Voltar

Quem vocês acham que tá errado.

Cara tô com muita raiva agora teve uma menina que criticou no whatssap me dizendo que eu só fico incomodando e que me acho superior aos outros que eu faço brincadeiras de um jeito não saudável,dizendo que faço todos me odiar só porque eu corrigi o português de algumas pessoas e só foram uns 4 mas eu tinha motivo pra isso a primeira é quando alguém falou no grupo e eu não sabia quando se era uma pergunta ou não e o outro é o da pessoa que falou:programa nu 99 e quando eu li eu entendi outra coisa a outra é quando alguém na aula online escreveu "qui" invés de "que" é não podia ter sido sem querer porque e e o i são separados no teclafos aí eu só corrigi mas outra pessoa me criticou dizendo que eu tinha humilhado ela mas acho que isso foi só uma desculpa,porque quando alguém posta figurinha no grupo onde não pode ela não diz nada mas quando falo kkkkk como resposta da figurinha ela que vai me criticar e o pior é que a maioria da sala ficou com raiva de mim.Véi eles defendem uma pessoa do ensino médio que escreve errado,ela poderia escrever errado assim a vida toda.
Ela também tá com brava comigo porque no chat eu disse que falou no microfone que a internet estava prestando e no chat disse que não sendo que confundi e era outra pessoa.
5 Respostas
  • Oiii,então...eu acho que temos que tomar cuidado,muito cuidado, com o que falamos e a forma como nos expressamos....às vezes,estamos certos em algumas situações,mas a forma como lidamos ou entonamos(entonação) nossas palavras,tornam nossos argumentos grosseiros ou desrepeitosos....então, acho que você pode ser um pouco(ca) mais delicado(da) com as pessoas,porque,independente,de quem está certo ou não,as pessoas não estam acostumadas com seu jeito e, o fato de as corrigir é irritante,apenas, as corrija se pedirem ou se estiverem abertas para te ouvir falar sobre isso, pois ninguém é perfeito e todos somos seres que vieram para evoluir.

  • Os dois estão errados.

  • Saber se comunicar é uma habilidade que se aprende com o tempo.
    É possível mudar a forma de passar informação. Se você foi arrogante no trato, mesmo sem perceber (ou justificando "meu jeito é assim", o que é pior) vale ser honesta consigo mesma. Se não consegue visualizar, imagine-se no lugar de quem ouviu seus argumentos.
    Corrigir não é errado, mas, em muitas situações, para corrigir é válido uma linguagem que acolha. Qualquer tipo de linguagem que oprima vai ter a arrogância disfarçada de boa intenção.

    Se muitos estão reclamando do seu jeito de argumentar, vale a análise em auto-observação e se corrigir. Se achar que todos estão errados, mantenha sua postura e colha os frutos disso. A natureza dos frutos que você colher poderão denunciar se você está agindo certo.

  • Concordo com o pessoal... E falando por experiência própria, eu tive uma relação horrível com minha turma o ensino médio todo. Hoje não falo com ninguém, nem vou ou sou convidada pra essas “reuniões do terceirão”. Meu conselho é que se não dá pra conviver c eles numa boa, fique indiferente as coisas pra não ficar em evidência e depois todos se voltarem contra vc. Fique na sua. Vai evitar feridas emocionais nas suas lembranças do ensino médio.

  • Pois bem Rick, acho que se realmente não dá pra conviver é interessante manter distância e com respeito, mas se privar de situações sociais e de se socializar também não é bom demais ;)
    Mas se funciona pra você, tudo bem.
    Forte abraços para todos.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE