Voltar

Não sei pq me tornei assim

Não sei exatamente quando começou, mas foi provavelmente na minha infância ou adolescência. Desde que eu me lembre sempre fui muito tímido e envergonhado, até mesmo com pessoas próximas como familiares, com o passar dos anos isso se permaneceu e eu diria que piorou, sempre que eu sou exposto em alguma situação de "troca", interação social, eu não me sinto bem, sempre fico muito tenso, até mesmo quando não sou o centro das atenções, hoje em dia, é como se eu tivesse um ataque de panico ou ansiedade, sempre quando eu tenho que fazer coisas simples do dia-dia como ligar para alguém, falar com um recepcionista, um atendente de estabelecimento, coisas que são normais na vida de uma pessoa, é algo que eu não consigo controlar, fico tenso, nervoso, suor nas mãos e axilas meu coração acelera, fico tremendo, não consigo assinar um documento por exemplo! E constrangedor ! Hoje em dia eu tenho 23 anos e evitei ao máximo esses tipos de situações tao comuns na vida das pessoas, hoje eu sou uma pessoa que se afastou dos poucos amigos que tinha na escola, uma pessoa que não sabe como interagir socialmente, como começar ou ter uma conversa. Eu sempre achava que isso ia passar mas nunca passou eu não aguento mas ter que evitar coisas simples da vida. Eu quero ser igual a todo mundo, fazer amizades , sair, conversar, brincar, ter alguém.
8 Respostas
  • Faz terapia?

  • @hanno não conheço.

  • @Anjacruel Não, nunca fui em um terapeuta ou psicólogo.

  • Cara você precisa ir a algum medico mesmo sem te conhecer te desejo muita sorte

  • Você deveria ir pra terapia

  • Sei como e se sentir assim
    Querer muito n ser assim porém n consegue
    Deve ser difícil para vc ir ao um terapeuta
    Mas tenha força e vá
    Seja forte e consiga ajuda
    Sempre vai ter tempo para vc resolver
    N desanime vc consegue

  • @ross sullivan Olá, a minha timidez se tornou algo chamado ansiedade social, comecei a fazer terepia a pouco tempo atras, espero que me ajude.
    Eu tive sorte de encontrar alguem para conversar sobre isso e me ajudou muito mesmo.
    Não sei se vc tbm tem ansiedade social, mas não desista eu sei quanto isso atrapalha nossa qualidade de vida, mas não desista vc merece ser feliz, todos nos merecemos.

  • @GirassóisdeVangogh eu espero de coração que a terapia te ajude, eu tambem sou um pouco timída e era mais, sempre que puder dar bom dia pra alguém faça isso, é muito difícil no começo, mas é algo simples que vai ajudar bastante, espero que esteja melhor

    <3

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE