Voltar
Daniel:61299

por que encontrar a sua alma gêmea é difícil?

Se este trosso existe por que encontrar é tão difícil é por que sofremos para encontrar? Sinto que já passei por ela só que me rejeitou ,se casou é já gerou descendentes É fiquei para trás hj já tô com 40 anos é m sinto o maior loser deste planeta Por não ter encontrado O meu verdadeiro amor da vida! Hj bebo pensando nisto por mais corpos que tenha nunca ser a amor de verdade!
1 Respostas
  • Irmão, uma troca de ideia, baseado em como entendo o que seria uma alma gêmea:
    Eu acredito que há uns detalhes aí a serem considerados no papo da alma gêmea.
    Alma gêmea é alguém que tem total compatibilidade de valores, princípios, e ,enfim , sincronia com a gente. ISso não quer dizer que ela tenha que ter o mesmo jeito.
    Alma gêmea não necessariamente tem que ser alguém do sexo oposto ou estar no campo do relacionamento afetivo. Pode ser um amigo(a), irmão(ã)...
    Essa história de alma gêmea que a gente vê nos filmes é ruim demais: não há discordâncias, são iguais em tudo e, na boa, relacionamento bom é aquele em que ambos aprendem um com outro. Não acredito nessa história de que um está pronto para o outro por conta de um elo do destino e etc etc...não. Os caminhos se cruzam e, por opção de ambos, a relação vai pra frente.
    Procurar pelo verdadeiro amor da vida é querer forçar a barra para algo que surge naturalmente das relações sociais. Aliás, importante frisar que isso também faz parte das nossas escolhas, ou seja, precisamos socializar mas com leveza, entendendo que a socialização é pressuposto básico para a boa comunicabilidade, aquisição de experiência, autoconhecimento e conquista de um "network". Isso não quer dizer que se tenha que ser aberto com tudo, a tudo, e com todos, mas que é importante valorizarmos isso.

    Por isso, essa história de alma gêmea, para mim, do jeito que é mostrado na tv, é "conto do vigário". Não se sinta um loser por isso e, digo de antemão: invariavelmente você topará com alguém nos seus caminhos caso se cuide, se oriente, se ame sendo seu parceiro incondicional,e isso não é papo de coach. Esse é o único caminho pra se dar bem e se abrir ao amor de verdade. Conte consigo: sem essa de parecer ser looser ou de beber pensando nisso...beba pensando em motivo de alegria. Alcool já é depressor, se a gente entra na maré, o que é pra beber para festejar a vida, vira motivo pra tristeza. Se for pra isso, melhor nem beber :D
    No mais, vamos tomar umas geladas pq a gente ta na corrida da vida! Vamos viver! Soltar as amarras do passado e querer construir quem realmente queremos ser. Não somos prontos! ;)

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE