Voltar
Nai

DEPRESSÃO PÓS PARTO

Estou passando por um momento muito difícil na minha vida, desempregada, mãe de primeira viajem e o pai da minha filha que consequentemente ainda é meu marido não me da a minima, tem horas que a tristeza toma conta de mim, se eu tivesse sei lá, um dinheiro para recomeçar minha vida, longe de tantas decepções eu iria sem olhar pra trás.
Eu só não entendo porque as coisas são tão difíceis, eu sei que sou uma pessoa boa, sei que eu mereço ser feliz. Passei por muitas coisas difíceis na vida e infelizmente ainda passo. Eu não mereço!
Até em suicídio já pensei, mas penso na minha bebê que ainda precisa de mim, e tenho medo de não aguentar e me perder futuramente, o que eu faço?
Alguém já passou por isso? me ajude !
3 Respostas
  • Oi,
    sim eu já passei por isso após o parto da minha filha e sei o quanto custa.
    É um misto de sentimentos, sentimo-nos sozinhas, abandonadas e com a sensação de que já não somos a mesma pessoa antes de engravidar, que tudo na verdade saiu do nosso controlo.

    Eu passei muito mal porque engordei 48 kg , o meu marido não me ajudava com a minha filha, deixei de ter vida social e amigos, e vivia em prol da minha filha e que dada a minha condição psicológica acabei que nem aproveitei bem a maternidade com deve de ser.


    Sabe como superei ?
    sempre recebi conselhos de que deveria pensar só na minha filha e esquecer tudo o resto , mas eu nao concordo. Voce deve pensar em si, para ganhar forças de se por de pé e dar o seu melhor à sua filha.

    Seu marido nao ajuda? voce nao precisa dele.
    Se sente feia? se arrume.
    Está cansada? descanse, trate de si e da sua saúde, faça desporto nas horas vagas ! ( ai mas fui mae à pouco tempo nao tenho tempo para isso. Mentira, mete de lado as desculpas porque 5 minutos por dia é suficiente.

    Procure paz dentro de si, fale com deus. Não é crente ? eu tambem não era, nunca fui. até descobrir que Jeová existe, e se pedir ajuda , ele vai ajuda-la !

    Nada melhor do que o sabor da vitória, quando existe esforço da nossa parte !

    Eu estou aqui se precisar de desabafar.

    Hoje eu sou feliz, estou bem comigo própria, com o meu marido, tenho uma FILHA LINDA E MARAVILHOSA que sei que é feliz ao nosso lado.

    E eu sinto-me BEM COMIGO PRÓPRIA. e tu ?

  • @Bichodomato, infelzimente não tenho ninguem que possa me ajudar. Realmente preciso de ajuda profissional, mas não tenho dinheiro pra pagar um profissional. Está sendo muito dificil todas as coisas,

  • @Myasilva, fico muito feliz por você estar bem e ter tido força de aguentar tudo!
    Mas eu sinto que cada dia que passa me afundo mais em depressão.
    Eu não trabalho, não tenho dinheiro nem pra comprar roupas pro meu tamanho, depois que tive minha filha eu engordei muito tive muitas estrias e não tenho como me arrumar mais do que já tento, e pior que tudo isso, é meu marido não me procurar, estamos a mais de 6 meses sem se tocar, eu sei que ele não sente mais aquele amor por mim, e ainda escuto tantas piadas referente ao meu corpo, minhas marcas, minhas dobras, não só por parte dele, como pela parte de meus familiares e amigos. Eu sinceramente não sei como seguir enfrente, porque até as roupas que eu uso são moletons e blusas largas do meu marido.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE