Voltar

Traição

Estou traindo e senti ciúme do rapaz com quem estou me relacionando fora do meu compromisso, não sei como burlar esse sentimento O QUE EU FAÇO? Eu não gosto desse rapaz a ponto de querer namorá-lo ou algo do tipo, eu gosto do sigilo e do jeito que fazemos as coisas darem certo às escondidas mas aí eu me pego com CIÚMES pq soube acidentalmente que ele está nesse momento com outra garota, queria não sentir isso não sei o que pensar
3 Respostas
  • Se não te leva pra frente, deixa pra trás, vai doer mas vai passar, o ciúme também é uma forma de mostrar o que sente, vocês são só ficantes então passa para o próximo.

  • Creio que uma resposta inválida da sua mente, que tenta justificar medos maiores, é dizer que não queria sentir isso.
    Nós, invariavelmente, optamos por isso em alguma ocasião.

    Reflitamos sobre o ciúme e investiguemos: que tipo de vazio ele reflete?
    Em geral, o ciúme é decorrente do sentimento de posse. Até onde vai isso na gente?O que é possuir alguém? É possível ser dono de alguém? ... afinal, relações são terrenos férteis para libertações, não faz sentido o sentimento de posse.

    O ciúmes é um fervor. A palavra decorre de zelo, mas dela se diferencia pois, no que diz respeito ao âmbito humano, ciúmes talvez não seja zelar, mas usar a pessoa de acordo com as suas limitações, e, nesse sentido, o outro não tem nada a ver com isso. O outro não tem a responsabilidade de preencher os seus vazios: ele pode servir de estímulo para evidenciar o vazio que lhe parecia oculto, como uma lanterna que ilumina o ponto que precisa ser investigado e trabalhado por você.
    Assim, questiono, até onde vai nosso entendimento de ciúmes?

    Vê-se o caso da traição: numa busca por liberdade, aprisiona-se. A gente vai atrás de uma falsa sensação de liberdade, de um torpor em prazer, não resolvemos problemas e, ainda por cima, não nos libertamos em nós mesmos. Ficamos na pior pq ainda acumulamos sentimento de culpa.
    .... ê vida humana doida essa nossa...rs

    Ah, sim, sem devaneios e trocando uma ideia sobre o caso:
    Se você não se situar nessa relação extraconjugal, não vai haver o que fazer :)
    Qual o seu lugar nessa história? Qual seu papel nessa relação?
    Se situando, pode ser que fique mais fácil.
    Se não clarear o que esse teu ciúme está evidenciando em você (medo, por exemplo) a chance de "ter sarna pra se coçar" é alta demais e o preço pode ser alto, o tempo perdido pode ser um.

    Torço para que tudo se clareie ;)

  • Acho que é mais questão de ego do que de ciúmes.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE