Voltar
anabanana

vcs que leem a bíblia

eu queria mt mt le a bíblia sabe, mas eu sou um ser humano burro e muitas vezes n entendo

tipo, eu sei que a palavra é algo muito difícil e q devemos tomar cuidado e cada um tem sua interpretação

aíq tá: eu sinto RAIVA

se Deus quer q a gnt vá pro céu pq fez tudo tão difícil? Acredito que seja pra gnt se esforçar kk

(Mateus 7:13)
13 "Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho." 14 "Porque estreita é a porta e difícil o caminho que conduzem à vida, apenas uns poucos encontram esse caminho! Pelo fruto se conhece a árvore."

enfim, eu fico com mt raiva de tudo (meu maior pecado é a ira e a preguiça) e foda, eu queria mt uma amiguinha cristã interessada em me ajudar entender a bíblia, tipo, eu sei que só eu consigo mas kk fds, eu me desmotivo mt fácil e por isso to aq
9 Respostas
  • vsfd KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • gente que horror

  • tem diversos aplicativos da Bíblia com a linguagem atualizada.
    E ambos os versículos citados falam de como o pecado é fácil e a vida em santidade é difícil.

  • sim

  • Olá @anabanana, acho que os comentários acima não ajudaram muito, né?
    Bom, vou te ajudar aconselhando que faça as seguintes coisas:
    1. Reconheça que você NÃO é burro: Deus fez o ser humano segundo a imagem e semelhança dEle, nos dotou de consciência, razão e emoções. Aperfeiçoe sua leitura, interpretação textual e raciocínio lógico: leia mais, pense mais, estude mais e fale melhor e mais.
    2. Deus se revela aos seres humanos de três formas: pela criação, pela consciência (senso de que existe Alguém que é superior) e PELA PALAVRA, sendo essa última a que nos revela quem Ele é, o que Ele faz e fez, e o propósito de nós existirmos, o porquê estamos aqui e assim, e a salvação que Ele nos dá em Cristo.
    3. Ele fez um LIVRO, e isso nos diz duas coisas: que Deus é acessível, nos mostra quem é, e quer se comunicar conosco da mesma forma; e segundo, que mesmo sendo um livro, é um artigo especial por ter sido escrito sob a inspiração divina. Ou seja, se é um livro divinamente inspirado, só pode ser compreendido divinamente, e para isso Ele nos mandou o Espírito Santo, que é Deus e nos convence, pela Bíblia, do pecado, da justiça e do juízo.
    "Mas quando o Espírito da Verdade vier, Ele os guiará em toda a verdade." (Jo. 16:13)
    4. TENHA UMA BOA TRADUÇÃO: meu conselho final é que baixe o aplicativo "YouVersion", logo você vai ter várias traduções, e as que mais recomendo para quem ainda não está acostumado com a leitura, é a Nova Versão Transformadora (NVT), Nova Versão Internacional (NVI) e Nova Almeida Atualizada (NAA).

    Ah, uma coisa que queria corrigir na sua frase de que cada um tem sua interpretação é que: não! a Bíblia é uma só, a interpretação correta não é a de Igreja X ou Y, de doutrina Z ou P, mas, a interpretação que a própria Bíblia faz de si mesma, e isso você só vai entender melhor quando a pegar e estudar, sob a direção do Espírito. A Bíblia foi criada por Deus, mediante pessoas (óbvio), para nos ensinar sobre Ele mesmo, sobre para Quem fomos criados.

    Esse versículo de Mateus fala sobre como é impossível aos seres humanos conseguirem se salvar, eles já nascem no caminho largo, porque já nascem pecadores e distantes de Deus. Mas, o caminho estreito é Cristo, Ele nos salva, visto que é impossível que qualquer ser humano salve a si mesmo. Jesus é aquele que é Deus encarnado, o segundo da Trindade, o Filho. Ele sendo Deus se tornou homem, para poder pagar eternamente a dívida que nossos pecados tem perante Deus, e como homem para ser capaz de nos substituir.
    Assim, somos transportados do caminho largo, e postos no caminho estreito, que é difícil seguir por termos que lutar contra nós mesmos, contra o mundo e satanás. E, pelo fruto (ou seja, pela obras/ações) descobrimos se uma pessoa foi salva ou não.
    A salvação é obra gratuita de Deus, e as obras são confirmação da salvação em nossas vidas. E, a salvação só acontece quando reconhecemos que pecamos contra o Senhor, confessamos a Ele em arrependimento por ter consciência de quem Ele é e do que fizemos contra a santidade dEle, e sem qualquer confiança nas próprias obras, buscando por meio de Jesus o resgate, por ele ter sido quem morreu e sofreu o castigo que merecemos, em nosso lugar.
    Jesus é perfeitamente capaz de te tornar justo diante de Deus por meio da justiça dele, e de te resgatar e dar a vida eterna, que é conhecer a Deus (João 17:3).

    Leia o Evangelho de João, e não se esqueça: peça ao Espírito Santo para te direcionar. Peça ajuda pra ser constante, Ele pode nutrir o desejo de fazer você ler a Bíblia, mesmo através do celular. O importante é ler, e com Deus!


    Abraços!

  • O Mateus 7:13 serve para muitas situações; por exemplo, para ganhar dinheiro. Há pessoas que preferem coisas fácies e querem ganhar muito em pouco tempo. Ou seja, preferem a porta larga. E as outras pessoas que escolhem a porta estreita trabalham arduamente, estudam muito e batalham, mas no final elas prosperam. Enquanto as primeiras será um alvo mais fácil a golpes e bem...nao se darão bem por muitp tempo.
    De mesma forma, É sobre a vida eterna. Vamos passar por perrengues, mas temos que continuar no caminho que exige esforço, oração, negar a si mesmo, para vivermos a vida próspera que nosso pai tem preparado para nós.
    Aí agora é cada um em sua crença...

  • @Ssteva MUITO, muito obrigada mesmo. Instalarei esse aplicativo. Amei muito sua resposta!

  • @Ssteva Acabei de baixar o app <3

  • Esta com dificuldade nas expressões?


    Lhe digo:te digo

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE