Voltar
Errante
Editado em: 01/07/2021 16:38:55

Religião

Estou em processo de autoconhecimento, ando pesquisando sobre cada paranoia que vem na minha mente, não que seja algo que eu precise pra minha vida, mas eu quero encontrar uma religião ou uma filosofia de vida pra seguir, algo para acreditar e experimentar... Você tem alguma religião, crença ou filosofia de vida? Sem sim, o que te faz acreditar ou ter fé? Por qual motivo vc segue essas doutrinas?
5 Respostas
  • removido pelo autor

  • removido pelo autor

  • removido pelo autor

  • Sim . Evangélica .O que me faz acreditar em Deus é uma certeza interior que esse mundo não foi criado por nada e para nada ,há um propósito .E essa certeza só quem pode dar é o Espírito Santo.
    Eu sigo as doutrinas ,porque eu percebi que quando prático o que Deus quer ,tudo na vida começa a fazer sentido ,tudo começa a dar certo e realmente Deus cumpre o que está na Bíblia .
    Por exemplo ,tem a passagem de Gênesis que diz que Caim sentiu inveja da oferta que Abel fez para Deus ,sendo que a oferta de Abel realmente foi mais sincera e cuidadosa ,então Deus sabendo que Caim estava com inveja e ódio do irmão disse : Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
    Ou seja ,Deus aconselhou Caim fazer igual o irmão dar uma boa oferta ,porque a oferta dele seria aceita e Deus também aconselhou Caim não se deixar ser dominado pelo ódio ,porque ele entraria em pecado .
    Caim preferiu ouvir a voz do coração do que de Deus e acabou deixando ser dominado pelo ódio ,e se cumpriu aquilo que Deus falou que ele entraria em pecado e Caim acabou matando o seu irmão .
    Outro exemplo ,Deus disse no antigo testamento que enviaria um homem para salvar o seu povo dos seus pecados e realmente anos depois veio esse homem que é Jesus .E último exemplo ,Deus falou que daria um filho a Abraão que tinha cem anos e realmente tirou a esterilidade de Sarah ,esposa de Abraão que tinha noventa e nove anos .

  • Hoje não professo religião nenhuma, mas sou um homem de fé e acredito na existência de uma consciencia superior.
    "Se sim, o que te faz acreditar ou ter fé? Por qual motivo vc segue essas doutrinas?"
    Eu sigo meu ideal pq ele me preenche. Aliás, é importante frisar que se nenhuma te preencher tudo ok também, afinal, toda doutrina nos surge para educar nossos comportamentos e nos oferecer uma proposta de vida mais leve, ou com mais sentido.
    Tenho pra mim que as religiões são como medicinas e elas tem suas especialidades. Podemos coletar muito da filosofia de cada uma e sugiro que você busque mesmo e aproveite esse momento de inquietação. Procure saber o que o budismo tem pra passar, o que o catolicismo tem pra passar, o umbandismo, o espiritismo, o hinduísmo, e por aí vai, mas desde que sempre no intuito de aprender.

    Te desejo boa viagem nesse interesse que essa inquietação sua está te motivando. Há muita coisa boa pra saber. Tenha filtro e absorva o que cada modelo de fé tem pra te dizer, se assim você o quiser. :)
    Não esquece da filosofia também, tem muita coisa boa pra ensinar!

    Creio que esse livro pode despertar seu interesse:

    https://www.amazon.com.br/Livro-das-Religi%C3%B5es-V%C3%A1rios-Autores/dp/8525062472/ref=asc_df_8525062472/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379708340061&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16857375087299676253&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001541&hvtargid=pla-812266327823&psc=1

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE