Voltar
Ela
Editado em: 19/07/2021 00:39:54

Só um desabafo

Tô me sentindo um cu, eu estudo em uma escola boa, q por acaso consegui passar na prova pra entrar, já rodei uma vez nela e eu sinto q vai acontecer de novo, pq é uma escola técnica e eu escolhi a bosta de um curso de exatas, e no caso eu não me dou bem com contas, entrei só pq tinha programação, e tô tomando no cu em todas as matérias, eu não faço ideia doq está ocorrendo em elétrica, sistemas digitais e mecânica, eu tô perdida pra k7, tô tomando no cu até em física, eu não tô entendendo nada das matérias é muita coisa pra fazer, toda aula de física e elétrica tem uma lista nova, e o professor de sistemas da listas pra entregar q ele nem corrige, o professor de mecânica não grava a aula, pq "ninguém ia vir pra aula online se ele gravasse", tipo e se eu rodar de novo eu vou mudar de escola, eu sei q esse escola é a melhor pro meu futuro, pq quando terminar vou ter o certificado do curso q é de uma área q ganha relativamente bem e tá em ascensão, mas eu não consigo entender nada, já tava ruim de entender no presencial e agora no EAD tá pior ainda, então se eu não conseguir esse ano, vou tentar em outra escola técnica, um pouco pior pq a que eu tô é federal, tipo ano passado eu consegui passar pra essa tal escola, mas como passei na q tô agora fiquei com essa, não tenho certeza mas acho q na outra escola vou tentar fazer informática, já q informática e mecatrônica tem programação (oq eu gosto) em comum.
7 Respostas
  • Tenho pena do seu c* de tanto que ele tá tomando...
    Agora falando sério;
    Estudar não é fácil, além do mais numa federal, mas lembre-se que esse é o sonho de muita gente. Eu fiz exatas, acredite, eu sei o que estou dizendo. A concentração não era muito meu forte, mas procurei sempre me esforçar em tudo o quanto eu fazia e eu sempre era o melhor, por esse motivo, tinha poucos amigos e na sua grande maioria eram uns invejosos. O que você precisa entender é que somente você é a responsável pelo seu destino, é você quem precisa trilhar esse seu caminho sozinha. Provavelmente deve haver algo tirando sua concentração, seja mental, psicológica ou emocional. Procure se livrar de pesos e preocupações desnecessárias.
    Se você rodar, paciência. Mas se o problema estiver dentro de você, sinto muito ser tão sincero mas mudar de escola não vai ajudar pois você estará levando o problema contigo.
    Outra coisa: decida logo o que você pretende fazer. Não fique "pulando de galho em galho" ou de profissão em profissão, faça aquilo que você realmente quer fazer. A opinião dos outros é válida, mas no final você precisa fazer o que gosta.
    Se cuida.

  • Tenta assistir aulas de outros professores mais didáticos no YouTube, aprendi MTA coisa dessa forma, procurava explicação complementar na internet

  • @Moondragoon mas o bagulho é q eu não faço ideia doq quero fazer da vida, sério tenho inveja de quem entra no ensino médio sabendo oq quer fazer kkkk, pq eu penso em muitas opções tipo pode ser q eu vire psicóloga, programadora, veterinária, ou como última opção vire stripper kkkkkkk

  • Vou esperar chegar as férias (de duas semanas 🤡) pra tentar colocar tudo em dia, oq vai ser um grande sacrifício mas de boa

  • Relaxa ngm sabe de tudo aos 17 anos e qm sabe sempre muda de ideia, tenho 25y e qndo tinha 15 qria ser piloto da aeronáutica, 17 inventei q iria trabalhar com t.i e eu nem gostava, fiz faculdade e só AGR comecei algo q realmente acho legal q é licenciatura em história

  • @Messy Bah kkkkk, eu só escolhi mecatrônica por dois motivos: porque meu melhor amigo ia fazer junto(agora anulado, pq ele tá um ano a frente, então vamos se ver bem pouco quando voltar as aulas, pq ele vai estar mais ocupado), e pelo salário da área, acho q na real queria fazer química mas ia ficar sozinha e tbm não sou muito boa.

  • "é q eu não faço ideia doq quero fazer da vida"
    @Ela
    aproveitando uma fala sua aqui....
    Sob uma ótica diferente, pense melhor: VOCÊ ESTÁ FAZENDO ALGO! Está indo em uma direção! E é isso que importa. Se você chegar lá na frente e quiser desistir do caminho que escolheu, está tudo certo também, que se recomece a construir outro caminho.
    A inércia é que é ruim, mas poxa, você mensurou um bom caminho, viu que pode ser promissor, e ta correndo atrás disso e não é errado, entende?
    Tem gente que entra no ensino médio sabendo o que quer, e quando chega onde quis, desiste e segue outra história. Saber o que quer é maravilhoso, mas não desistir de caminhar é melhor ainda.
    Se você quer continuar nesse caminho, busque estratégias para estudar melhor. Eu posso te afirmar que, em geral, a gente não sabe estudar. Não é só sentar a bunda na cadeira. Exatas é matéria complicada mesmo pra quem não tem intimidade com os números, e eu me enquadro nisso, entretanto, por experiência própria posso te dizer que muito dos meus traumas foram pro espaço pq eu engoli meu orgulho e fui reaprender o básico.
    Portanto, temos que aprender a estudar: saber o que é uma revisão (já ouviu falar em curva do esquecimento?), saber o que é fazer um material mais suscinto para rever, saber extrair do texto o que mais importa e não precisar de gastar horas lendo, e por aí vai...
    Torço para que tenha força nos seus caminhos e quando não tiver torço mais ainda para que tenha como espairecer, e renovar suas energias.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE