Voltar

Faculdade/emprego

Terminei o ensino médio ano passado, e desde então estou muito incomodada com meu futuro, pois quero muito arrumar um emprego pra ajudar nas questões financeiras de casa e fazer uns cursos e tal, mas não quero fazer faculdade até pq não fiz enem nem outros afins e não tenho dinheiro pra isso, não conseguiria estudar tanto ao ponto de fazer o Enem tbm, enfim só decidi não querer fazer faculdade e ponto. Mas todos ao meu redor, tias, colegas, sogra ja me perguntaram "e faculdade" "não vai fazer faculdade?" , meus pais são de boa em relação as minhas escolhas ainda bem, mas quando alguem pergunta eu fico tão sem graça, tão murcha, e desempregada com 19 anos, ja tentei arrumar emprego mas tudo precisa de experiência, como vou ter experiência se nunca trabalhei?? To ficando louca com isso, ja acordo pensando, acho tão massa meu namorado trabalhando pagando as contas etc, quando olho pra mim fico chateada comigo, não sei o que fazer.
2 Respostas
  • Nesse caso, chatear-se pode ser crueldade consigo, ou seja, talvez esteja pegando pesado.
    Desempregada com 19? Tem gente com 50 que está. Arrumar emprego não é tão fácil e se alguns lugares se exige experiência, vá fazer a entrevista mesmo assim e dê as caras: quero somar com a empresa e aprender aqui. Mesmo que neguem, você está tentando em vez de ficar se chateando.
    Um caminho é procurar cursos profissionalizantes.
    Quanto aos parentes, talvez eles sejam o espelho da voz interior que está dentro de você que a julga por ainda não estar na situação desejada. Não se conforme com esse conteúdo mental: ao fazê-la ficar "tão murcha" incentive-se a ter paciência e que no momento oportuno a conquista chegará. Esmorecer é a última coisa de que precisa agora.
    Não fique "louca com isso", vai semeando, dia após dia, um curriculum aqui, outro ali, um curso aqui, outro ali, e vai batalhando.

  • Olha, você me ajudou muito, de verdade, é que às vezes junta tudo na cabeça, complicado, mas como vc disse vou semeando. Muito obrigada, de coração!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE