Voltar
Darness:62195

Sobre adotar um animal

Há bastante tempo eu venho pensando em adotar um animalzinho, em prol da minha saúde mental. Tenho depressão, e por não estar conseguindo encontrar um sentido para a minha vida, penso eu que um pet poderia me ajudar nisso. Francamente, tenho mais amor pelos animais que pelas pessoas kkkk Porém eu tenho medo de acabar me vendo sem condições para cuidar dele justamente por causa do meu estado psicológico, afinal não está sendo fácil fazer minhas emoções fluírem. Tenho medo de que o prazer por estar cuidando de um animalzinho definhe rápido.
2 Respostas
  • Pois adote sim! eu também tenho depressão e, de verdade, eu não sei o que seria de mim sem minha gata. Eu realmente entendo sua preocupação, mas saiba que seu animalzinho irá te dar muita força, amor e companhia e talvez você esteja precisando realmente disso. As vezes eu só consigo força para levantar da cama pois sei que preciso cuidar da minha gatinha. Te aconselho a adotar um animal que seja "mais fácil" de cuidar, como um gato, pois eles são mais independentes e não precisam de tanta atenção o tempo todo como um cachorro. Pense direitinho sobre isso, dê uma chance ao amor, afinal, não há amor mais puro do que de um animal.

  • Adote um animal , dependendo da zoonoses da sua cidade , tem campanhas de adoção e os bichinhos vem com varias vacinas e castrados. Ter um animal poderá te dar mais disposição e responsabilidade , pois aquela vida vai depender de ti , te fazendo melhorar . Se msm assim as coisas apertarem , procura uma fonte de renda extra , vender bombom por exemplo ou peça ajuda .Só sei que ter uma animal irá te ajudar e nunca irá enjoar te ti e sempre irá te amar dependente da situação.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE