Voltar
Maria Clara

sera mesmo?

as vezes me questiono muito se deus existe sei la, fico me perguntando como ele deixa acontecer tantas coisas horriveis, tanta miseria, injustica, desigualdade e nao poder fazer nada.
por tudo e sempre desigual alguns nascem com a vida praticamente feita com bilhoes e milhoes na conta encontro os outros pasando fome sem nada, se nos ama tanto deveria por fim nisso. ESPERO NAO OFENDER NINGUEM COM MINHA OPINIAO
7 Respostas
  • Uma coisa não tem nada a ver com a outra!!
    Se tu vê a desigualdade não é por causa de Deus, na verdade é por causa do homem e do pecado!!
    Deus é bom, o que corrompeu o mundo foi o homem, se há tanta fome, por que as pessoas que tem muito não ajudam o próximo?? Por causa da falta de amor!!
    Se não houvesse o mal, nós não saberíamos o que é o bem!
    Sobre pessoas nascerem com milhares de dinheiro na conta, é por causa de uma família rica, não tem nada a ver com a bondade de Deus.
    É isso o que as escrituras nos dizem, devemos ajudar aqueles que estão passando dificuldade, mas as pessoas amam muito o dinheiro para ajudar os outros!!

  • Olha, não é Deus o culpado da desigualdade e no mundo temos o livre arbítrio, ou seja, quem causa isso somos nós humanos, os que são ricos não pensam em igualdade, em dividir, pensam em poder, em quanto mais ter mais quer e é assim, Deus não é culpado de nada e isso faz parte do livre arbítrio, o mundo é doente por causa da gente mesmo, pense nisso.

  • removido pelo autor

  • Como diz a Bíblia ,o mundo jaz do maligno ,ou seja ,esse mundo já é do diabo ,isso é bíblico ,estamos no fim do mundo e Jesus logo virá novamente .
    Quem causa as coisas ruins nessa terra é o mal e o ser humano .O ser humano age muitas vezes com emoção e não usando a razão .
    Sobre a miséria , desigualdade e etc ,sempre existiram e infelizmente vão existir ,mas esses problemas podem diminuir quando uma pessoa ter empatia por outra .
    Ainda falando sobre miséria,acredite ,pelo menos uma vez na vida ,elas tiveram ou irão ter alguma oportunidade de mudarem de vida e a mudança pode vir dela ,ou de alguma ajuda ou por meio de um familiar .

  • @Maria Clara kkkk eu ja fui religioso, mas a verdade é que Deus não existe. Na bíblia Deus diz: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; Eu o senhor que formo todas essas coisas". A religião é uma invenção do homem para criar um rebanho de obedientes, pegaram a imagem de Jesus e inventaram uma religião cheia de hipocrisias e contradições. Recomendo que se aprofunde mais em filosofia.

  • @Anônima isaías 45:7 "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; Eu o senhor que formo todas essas coisas" Duvido que um "Deus" assim possa existir.

  • Uma palavra: semeadura.

    O que o homem planta ele colhe. É simples.

    As pessoas se afastaram de Deus.
    Já leu Deuteronômio 28? Te aconselho a ler.

    Nesse texto Deus faz diversas promessas para aqueles que o obedecem. E diversas outras promessas para aqueles que o desobedecem. Planta obediência, colhe bençãos! Planta desobediência, colhe maldições! é muito simples e lógico.

    Então, no meio de tantas promessas maravilhosas mediante a obediência a Deus, era pra pensarmos que as pessoas escolheriam ser obedientes a Deus né? Mas não. Elas não querem ter nenhum temor a Deus, querem fazer coisas que Ele abomina e no final das contas querem colher bençãos. Não vão colher, simples assim!

    Já parou para pensar no cenário espiritual da África, onde há a maior pobreza? Quando vc pesquisa, vc descobre que é o continente que mais pratica feitiçaria. A magia da África é super pesada! Aí te pergunto, como que esse continente vai colher bençãos? Não vai, cara!
    Mas em contrapartida, a obra missionária lá voa, pq quem se rende a Jesus lá, não tá de brincadeira, se rende mesmo e Deus vai abençoando. Onde abundou o pecado, super abunda a graça, mediante o arrependimento. O problema é que o povo não se arrepende! Enquanto não houver arrependimento, temor e obediência a Deus, o mundo vai continuar andando de mal a pior. Vai se afundar na miséria e no caos.

    Mas aqueles que são obedientes, reconhecem que são pecadores, que precisam de Jesus e o tem como seu salvador, não precisam temer nenhum mal, pq Ele voltará para nos buscar e viveremos com Ele eternamente no céu!

    Deus já nos ensinou o que Ele aprova e o que ele não aprova. A bíblia tá aí para todo mundo ler. Se não querem ouvir ou obedecer, não dá pra jogar as consequências das colheitas no colo de Deus. A culpa dessas coisas nunca é de Deus, é sempre do homem.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE