Voltar
Morfeu

Problema do dia

Me encontro as vezes no seguinte dilema:
Minha melhor amiga é o tipo de pessoa que dificilmente demonstra sentimentos. Ela já se machucou muito na vida, por coisas familiares e problemas em diferentes tipos de relacionamento, então acho que é natural dela se sentir mal de demonstrar emoções, e sentir que constantemente precisa se defender por meio de palavras duras.

Em contra partida, eu me apeguei a ela de mais. E sinto necessidade de demonstras e falar tudo que eu sinto, tudo que eu penso. Sempre inventando maneiras diferentes de mostras minhas emoções, por que no fundo eu realmente quero que ela me entenda completamente.

Com essas duas formas diferentes de lidar com emoção acaba que temos muitos problemas de comunicação. Eu sempre me sentindo triste e frustrada por nunca ter certeza das emoções dela e querendo receber carinho e atenção tal qual eu dou a ela, e ela frustrada e triste por eu esperar demasiado sentimentalismo que ela não pode, nem se sente confortável, em seder. Ao ponto que conversar tem se tornado bem difícil.

Quem tiver algum conselho sobre a situação, eu adoraria uma ajuda do que fazer. Já não tenho mais muitas ideias.
3 Respostas
  • É o jeito dela, n mostra sentimentos. Isso muitas vezes é um mecanismo de defesa. Pra vc n se machucar com decepções amorosas e com amizades. Vc tá certa em QUEER se abrir e contar pra ela o quanto vc se importa. Qria ter um amigo(a) assim, que se importasse cmg de vdd. Eu tbm fico frustrado pq parece que só eu me importo na amizade. Só eu que sempre pergunto como a pessoa ta. Isso me dar uma frustação, mais se vc se importa com ela... fala pra ela como se sente. Ambos tem problemas de comunicação, mais tenta sabe... espero ter ajudado. Qualquer coisa pode falar cmg <3

  • @Kay Obrigada
    Eu constantemente acabo bem frustrada.. e as vezes só parece mais fácil fingir que não fico chateada, para evitar uma discussão. Isso só cansa as vezes, sabe? E acho que o mesmo do lado dela.. é mais fácil seguir numa rotina confortável do que lidar com emoções difíceis.
    Eu... Na verdade realmente espero que consiga ter bons amigos, e que se sinta bem compartilhando momentos bons com eles, Kay..
    E mais uma vez, obrigada por responder

  • @Morfeu
    Eu espero muito que vcs se entendem.É cansa msm. Chega um tempo em que vc cansa. Se demonstrar interesse e empatia, qnd a pessoa só sabe ser "seca" com vc. Mais vc é uma boa amiga. Só de vc msm assim ainda falar com ela. Msm se estressando. Vc é uma amiga foda pra caralho. <3 e obgd viu.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE