Voltar

Minha mãe

Eu gosto de jogar free fire com meus amigos, mas minha mãe colocou um app chamado family link e eu posso jogar só final de semana hoje ela não deixou eu e meu irmão jogar só porque estava sem paciência, ela desconta a raiva do trabalho na gente falando mal educado, ela fala que a gente não pisca se ficarmos jogando Free fire mas quando a gente tá brincando ela fica sem paciência
3 Respostas
  • Moço, sei que você não vai entender isso, mas é para o seu bem. Primeiramente, o vício em aparelhos eletrônicos é algo comum hoje em dia, e tem várias consequências negativas. Estranhamente, até eu (uma adolescente) evito usar o celular durante a semana para algo que não seja a escrita ou programação. E sinceramente? Isso me ajudou bastante. Eu comecei a fazer exercícios e me alimentar de uma maneira mais saudável. Eu tive crises de ansiedade com menos frequência também... Sei que você não entende, e que não é certo ela descontar a raiva do trabalho em você... Mas olhe pelo lado dela. Ela está te protegendo do caos que é a internet.
    Quando eu tinha 12 anos, eu fiz uma “namorada” on-line. Comecei a conversar com ela, e quando eu fui a encontrar, adivinha? Era um cara de 30 anos.
    A internet, querendo ou não é perigosa quando não usada para coisas produtivas, o algoritmo dela é feito especialmente para te viciar nisso :/
    Então, sinceramente, porque não tenta achar outro hobbie? :)
    Leitura, crochê, arte, escrita, exercícios... São coisas pequenas que fazem bem a mente ^^’ e aos poucos, você nem vai sentir a extrema necessidade de jogar (a qual eu também tinha)

  • Cara é uma chatice isso, eu super entendo. De repente tu já fez tudo que podia na semana e até coisas a mais, tipo comprou coisas para ela na rua, cuidou do seu irmão, fez os deveres de casa, arrumou teu quarto, foi dormir nas horas que seus pais ditaram e regraram. Ai na hora que tu pensa que vai se divertir, fazer algo divertido, te barram do teu prazer. É pra ficar revoltado mesmo e tudo bem, não tem essa de compreenda meu lado, por que todos querem ser entendidos, mas ninguém também para para ver o lado da criança ou adolescente. Já vão achando que estão errados por serem de menor e não terem idade para saber das coisas. Os tempos mudaram, as crianças e jovens que hoje "vivem na internet" são muitas das vezes mais informados que os adultos.
    Então básicamente, o que tu pode fazer é entender que tua mãe e teu pai, foram criados em tempo diferente, com coisas diferentes, eles não vão entender que diversão para você é sentar e jogar uma partida online com seus amigos, entrar no discord, no skype e ficar ali conversando enquanto jogam. Hoje em dia é super normal, mas na época dos teus pais, normal era sair, jogar bola, ficar sentado na calçada conversando, de repente eles nem tinham isso, eles viviam ralando para os pais, limpando quintal, varrendo casa e quando estavam livres, tinham que estudar muito mesmo e quando pensavam estar livres, os pais arrumavam logo um emprego e metiam eles para trabalhar de novo.
    Mas agora voltando ao seu lado, é injusto, principalmente se os seus pais estão vivendo atarefados por conta das pressões atuais, de emprego, salário, contas a pagar e tentando ver como eles vão fazer para criar vocês em meio as dificuldades que o Brasil esta passando. Então quando eles te vêem jogando eles imaginam disperdicio de tempo, onde você e seu irmão poderiam estar estudando, vendo como vão resolver suas vidas para sofrer menos o que eles sofreram na idade de vocês, nem é por mal, mas nenhum adulto tem um manual de como ser pai, como ser mãe. Mas o que eu recomendaria era você tentar intermediar e entender quando ela estiver assim, sossegue, busque algo diferente para fazer, mas vá tentando implementar melhorias para você também, por exemplo, converse com ela dizendo que fez suas tarefas durante a semana e que pensou em jogar pelo menos meia hora. Comece por pouco sabe, pense que hoje é meia hora, ai você vai trocando com ela, faz mais outras coisas que ela goste e depois de um tempo, pense, mãe posso jogar hoje uma hora? E ponto, vá aos poucos, mas também não veja esses jogos como única forma de se divertir.
    Não adianta, os pais da antiga, não vêem jogos como uma coisa legal, nem tente ficar debatendo ou esperneando porque só fica pior pra você, tente sempre se manter calmo fera.

    Qualquer coisa apresente a formula a ela que pensou assim:
    1 2 3
    Estudo > Trabalhos Domésticos > Passear, Visitar amigos ou Jogar

    Você vai estar mostrando a ela suas prioridades, que são ir bem nos estudos, depois ajudar no que puder seus pais em casa e depois quer um tempinho pra suas coisas. Se eles não te levarem para passear, então explique que eles poderiam lhe deixar ir visitar algum amigo ou se naquele dia não puder ir nem passear ou na casa de alguém, pode jogar um pouco ou fazer outra coisa que queira.

    Por que assim, até na vida adulta tudo deve ter um equilibrio, nem se divertir demais e deixar a responsa para depois e nem ficar ralando igual um condenado e não se divertir em nada. Ninguém aguenta nenhum desses lados direto.
    Desejo sorte, tenha paciência e veja o que consegue fazer do que eu falei e do que nossa amiga Escritora disse que também vale de muita ajuda.

  • Tenho esse App tbm é um saco

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE