Voltar

desabafo ♡

Eu fui muito afetado pela pandemia. Sempre fui uma pessoa muito sociavel, então quando tive que me isolar das pessoas que eu mais me identificava e aproveitava meu tempo, foi um grande choque. Quando era mais novo, eu tive ansiedade por conta da pressão que eu sofria na escola e em casa, mas graças a Deus superei isso. Porém, depois que a pandemia começou, minha ansiedade voltou.. sei que isso aconteceu com muitas pessoas e ter tantas pessoas que passam ou passaram pela mesma situação me dá um conforto, pois sei que alguém me entende. Enfim, continuando, esse ano voltamos com as aulas presenciais. Para mim, foi muito bom. Porém, também demorou um tempo pra me adaptar e entender toda aquela realidade novamente. Por sorte, na escola tem muitas pessoas que nos dão apoio. Essa semana em especial foi muito difícil pra mim, e foi um dos motivos de procurar algum lugar pra desabafar. Primeiramente, minha melhor amiga (minha dog) ficou doente. Não estava comendo nem interagindo. Graças a deus, no fim dessa semana ela apresentou uma melhora enorme, e estou muito feliz por isso. Mas ver ela daquele jeito.. triste e para baixo deixou a casa toda triste, mas ver ela correndo e feliz revigora tudo. A parte ruim dessa semana é que começaram provas, testes, trabalhos: tudo de uma vez. Até hoje não entendo como algumas pessoas passam a adolescência sem problemas, pois pra mim é uma fase muito complexa e de profundo entendimento. A pressão que a escola e nossos pais colocam em cima de nós, muitas vezes mesmo que para o nosso bem (ou para tentar nos incentivar, não sei), não ajuda em nada. Enfim, estou tentando tirar um tempo maior pra mim, pra meditar e relaxar, esquecer essas coisas. Outra coisa que está me incomodando é o fato de muitos lugares ou coisas que eu gostaria de fazer sou impedido pela pandemia, e isso me entristece muito. Primeiro, a igreja que era e é até hoje um dos lugares mais importantes pra mim. Eu assisto cultos online que me incentivam bastante, mas infelizmente não posso ir lá por conta da aglomeração que é criada. Ver algumas pessoas que eu acompanhava na mesma igreja que eu fazendo vários projetos e campanhas e eu não poder ajudar em nada.. chato né? Estou feliz de ter encontrado esse site, e estou me sentindo tão mais leve, vocês não podem imaginar.. sei que talvez alguns desses problemas nem sejam problemas tão graves assim ou coisas que parecem ser bobas, mas para algumas pessoas tem grande importância. Não sei se ninguém vai ver ou responder isso, mas só de saber que desabafei já me sinto muito melhor. Nao se preocupem pois focarei mais em mim e na minha saúde mental, sei que a pandemia não foi fácil para ninguém e algumas sequelas disso terão de ser tratadas. Muito obg emoud ♡
2 Respostas
  • eu também gosto do cheiro da chuva

  • Tem gente que passa a adolescência como se não fosse nada porque não leva as coisas a sério. E dependendo do ponto de vista, isso pode ser uma qualidade ou um defeito.

    Por favor, nunca mais pense que seu problema não tem importância. Por mais que um dia você supere, aquilo foi muito importante e dificil para você um dia. Então não desmereça sua luta.

    Fico feliz que você esteja tomando o controle melhor disso tudo, sei que não contou um terço do que está acontecendo com você, mas te admiro por se abrir.

    Sobre a sua cachorra, sei que já está melhor, mas lembre de dar para ela quiabo batido com água. Quando a minha cachorra estava prestes a morrer, fizemos isso para ela e ela está melhor! Te entendo sobre seu cachorro, eu amo a minha incondicionalmente. Hoje mesmo não acordei no meu melhor modo, mas ficar com ela me acalmou tanto.

    Eu sei que vai ser clichê o que eu vou falar agora, mas vai passar esse problema no colégio. Por enquanto continue no foco de se formar, por mais que seja difícil e tenha um tempo também para você. No meu ultimo ano do médio foi muito difícil, tinha muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo: No colégio, na minha família, meus amigos e em mim. Parecia insuportável, mas quando me formei, tudo passou. Aproveita o tempo com seus amigos do colégio também, vai passar voando e não vai dar para voltar atrás. (Digo isso com pesar e felicidade no peito)

    Eu te entendo sobre a igreja também. Durante um tempo eu tinha deixado de ir por conta da pandemia, mas tudo estava ficando pesado para mim, até porque estava trancada em casa o tempo todo e com várias coisas na mente. Voltei a ir, mas eu poderia ter assistido online, sei que não é a mesma coisa, mas procure sempre conversar com alguém da sua igreja para pelo menos lembrar como as coisas eram. É um conforto até tudo melhorar.

    Espero que você consiga realmente aguentar firme, estou torcendo por você. Essa pandemia está sendo uma revirada nas pessoas, mas nada que mais uma vez não vai passar!

    Tu é forte, coração ♡

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE