Voltar

Não sei o que posso colocar de título, desculpa.

Bom, n qro me identificar, mas acho q estou no início de uma depressão. Nunca quis, mas esta acontecendo.
Estou em uma escola horrível, ngm gosta d mim, n gosto d ngm, das matérias e dos professores. E não tem nd a ver com "ah ele (a) nunca gostou de estudar"... SEMPRE gostei de estudar, fazer prova, trabalhos, resumos no PowerPoint, mas eu ODEIO a escola q estou.
Me acho feio(a), tenho ansiedade e complexo de inferioridade.
Escondo minha tristeza, me identifico mt com pessoas de uma rede social, tento falar isso pra minha mãe, mas tenho medo, vergonha ou sla qual seja esse sentimento. Obs.: a minha mãe SEMPRE me amou e me ama, me educa, faz de TUDO por mim, mas n significa q sou mimado(a).
Queria escrever mais, mas estou com preguiça e desanimado(a).
3 Respostas
  • Amigo/a tu deverias pedir á tua mãe ajuda profissional... Caso já tenhas tenta arranjar um ombro amigo (alg que vai estar lá quando vc precisar) tenta tambêm arranjar algum hobbie para te relaxar... Como ouvir música, podes dizer á tua mãe que não gostas do colégio e não te preocupes como tua mãe ela com ctz vai fazer o melhor para te ajudar não tenhas medo. Eu sofro de depressão e se quizeres podemos conversar...

  • Pessoa, não precisa de ter medo de contar isso para sua mãe se ela te ama tanto. É até melhor porque ela pode te ajudar a sair dessa, é super importante você fazer isso!
    Já tentou procurar algo para se distrair? É bom sempre encontrar algo novo para fazer e ocupar sua cabeça disso.

    Eu já tive depressão no meu ensino fundamental, eu me sentia da mesma forma: ninguém gostava de mim, não gostava do colégio, da minha vida , de mim mesma. Eu sei que pode parecer para você que isso nunca vai passar, mas dependendo de você, isso vai passar sim! Se você existe, você consegue sair dessa.

    Na real, o que me curou foi meu encontro com Deus quando eu nem sequer sabia que era ele. Ele foi me tratando e as coisas foram melhorando até que um dia não existiu mais isso na minha vida. Mas eu também precisei dar um passo a frente, não me entregar para esse sentimento e lutar com todas as forças, mesmo que poucas.

    Procure um psicólogo, ele é melhor que qualquer mãe ou amizade. Não tenha medo ou vergonha, o psicólogo não está lá para te julgar ou por sentir pena de você, mas para te ajudar. Não desista, você consegue!

    E toda vez que você escutar essa voz dentro de você que fala que você é incapaz, feio (a), sozinha(o), que não deveria estar onde está, mande essa voz ir para outro lugar. Como no filme O mínimo para viver: “Essa voz que diz que você não consegue. Sempre que ouvir essa voz, mande-a se foder.”

  • Obg Jack e Neettche, vcs realmente me ajudaram.
    Por pura coincidência, minha tia q nunca mandou um bom dia pra mim (até estranhei a msg KKEKDKSK) e falou cmg do meu comportamento e tals.


    E sim, Jack, podemos conversar, trocar ideias e desabafar uns com os outros <3
    Obg de coração a vcs <3

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE