Voltar

é possível que a bíblia tenha sido alterada ?

como temos certeza que o que ta na bíblia é realmente palavra de Deus e não a palavra de qualquer outra pessoa?
acredito que tenha muita gente ruim e com poder financeiro e governamental para alterar a bíblia e compartilhar como original!
faz sentido ou eu estou pensado demais?
7 Respostas
  • Sim, provavelmente. Passada de geração em geração por um processo oratório. Não duvido que eles conseguissem copiar e colar tudo, é preciso ter força mental pra isso, mas não é impossível. Mas acho que de pessoa para pessoa erros podem ter sido cometidos, o homem não é perfeito, mas mudar a essência da mensagem é mais difícil de acontecer se não for proposital. Por exemplo, se alguém que tivesse problemas com os homossexuais quisesse colocar sua fúria na passagem das palavras, quem o impediria?

  • Como que o evangelho se mantém o mesmo por tantos anos? tu não acha que é muita coincidência do destino não?

    Surgem religiões, desaparecem religiões, mas o cristianismo se mantém o mesmo.
    Surgem umas certas doutrinas esquisitas devido à más interpretações, algumas heresias - inclusive essa de que a bíblia não é a palavra de Deus, contém a palavra de Deus - mas no seu fundamento, o cristianismo se mantém o mesmo!

    Jesus é o filho de Deus. Ele é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por Ele. Negue-se a si mesmo, toma a tua cruz e lhe siga. Arrependei-vos dos seus pecados e crêde no evangelho. Evangelho é basicamente isso!

    Pode haver algumas interpretações diferentes de algum versículo aqui e ali, algumas traduções com palavras diferentes, mas o fundamento do evangelho se mantém o mesmo! Pq Deus não muda!

    Então não tem essa da bíblia ter sido alterada. Deus é vivo e Ele não permite que sejamos enganados, ou que mascarem a verdade.

    Já criaram bíblia feminista, versões Lgbt, mas aquele que está ancorado em Deus, é guiado por Ele, já foi avisado dessas coisas na própria bíblia e nunca vai ser enganado assim para ler essas bíblias. O próprio Deus não deixa.

    Não se esqueça disso: Deus é vivo! O Espírito Santo ainda se move no mundo. Nada sai do controle de Deus! podem até tentar mascarar a verdade, tirar versículos, mas aquilo que for fundamental, o próprio Deus interfere e não deixa que seja feito. O Espírito Santo não deixa ninguém enganado, Ele ainda guia aqueles que o servem!

  • Com certeza foi alterada, inclusive há os livros apócrifos, que foram retirados por conveniência. Mas isso não significa que você possa tirar boas coisas dali.

  • Não possa*

  • Olha eu não duvido nada,o cristianismo tem uma base muito fraca,a bíblia muito provavelmnte foi alterada várias vezes da forma mais conveniente para a pessoa que a alterou.O cristianismo só existe ainda porque Deus é real e quer seguidores pra si e porque as pessoas se recusam a ver que Deus não é justo e bondoso como parece.Se fosse não mandaria ninguém ao inferno apenas por bater uma,ou por ser guloso,não guardar o sábado ou quebrar qualquer outra regra sem sentido estabelecida por ele.

  • #Neo Deus não é bom pq Ele faz coisas boas, Deus é bom pq Ele é Deus!

    Quando vc for o criador de um mundo, vc vai poder fazer as suas regras e poderá deixar que todos vivam desregradamente, conforme a vontade deles. Mesmo que eles escolham se distanciar de vc, reclamem de vc, xinguem vc, desrespeitem vc - aquele que teve o poder de criar esse mundo e portante é infinitamente superior a eles, vc pode deixar eles viverem assim, fazer tudo isso sem consequencia alguma se for da tua vontade. Se ofendem vc, qual o problema? Se vc é um deus de amor, vc deve permitir todas as barbaridades, né?

    Se coloque no lugar de Deus.
    Deus é muito bom sim. Se vc tivesse vida e comunhão com Ele saberia disso.

  • E base fraca? Tá de brincadeira, né?

    A base é Jesus, Ele é a pedra do evangelho, aquele que veio ao mundo, 100% homem e 100% Deus, filho de Deus, obediente, puro, santo, morreu a morte mais dolorosa do mundo por amor e temor a Deus. Ele é a base, Ele é o exemplo a ser seguido. Tu acha que essa base é fraca???

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE