Voltar
Cansado:63946

alguém que ja tenha marcado psicologo ou psiquiatra pelo sus...

Queria saber como é o procedimento.
O que tenho que fazer?
Com quem tenho que falar?
Eles marcam na hora?
É possível que eu não consiga marcar?
Quanto tempo eles levam para medicar, se for necessário?
Onde serei atendido pelo psicologo ou psiquiatra?
O que preciso saber?
Queria saber tudo a respeito.
5 Respostas
  • Não faço a menor idéia. Eu procuraria saber através de pesquisa no Google onde deve haver algum telefone para ligar e tirar todas estas dúvidas.

  • Primeiro passo: Vc precisa ter a carteira do SUS. O Google diz:
    basta ir até uma unidade de saúde com o seu RG ou outro documento de identificação com foto. Após preencher um cadastro, sua carteirinha estará impressa e você já poderá ser atendido.

  • Como conseguir Psicólogo pelo SUS?
    Com o Cartão SUS em mãos procure à Unidade de Saúde mais próxima da sua residência e peça atendimento. Uma vez feita a triagem, cada caso será encaminhado a um tipo de profissional através dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

    Os CAPS são centros especializados compostos por equipes de psicólogos, médicos psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais e terapeutas.

    Na atualidade existem mais de 2.209 CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) em funcionamento em todo o Brasil, com equipes profissionais. Nos centros, os pacientes recebem atendimento, assistência médica e cuidado terapêutico conforme seu problema de saúde além de antidepressivos, antipsicóticos ou outros medicamentos.

  • Esta resposta do Medley está mais clara:
    Faça o seu cartão do SUS.
    Para utilizar qualquer recurso do Sistema Único de Saúde, inclusive o atendimento de saúde mental, deve-se apresentar o seu cartão do SUS3. Ele é gratuito e simples de conseguir: basta ir até uma unidade de saúde com o seu RG ou outro documento de identificação com foto. Após preencher um cadastro, sua carteirinha estará impressa e você já poderá ser atendido.

  • Obrigado

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE