Voltar
TsuKat:52677 MOD

Eu tô apavorado :)

Os meus ataques estão piorando a cada dia-
Minha primeira eucaristia vai ser dia 19 e eu mal consigo pensar nisso sem começar a chorar-
Eu não quero fazer isso, mas eu tbm não tô afim de ter minha mãe jogando mais ainda na minha cara o quanto sou horrível
Eu só queria sumir... Eu quero muito sumir.

Já chegaram ao ponto de desejar ficar muito doente pra não ter que fazer algo? Eu tô assim agora. Eu não quero, mas não consigo fazer nada pra mudar isso e tá me matando por dentro eu tô em pânico
3 Respostas
  • Se me permite uma troca de ideia....

    A eucaristia é um sacramento. Estes, do ponto de vista religioso, são confirmações, promessas. Já do ponto de vista espiritual, que é o mais importante, são oportunidades para escolher ser alguém mais integrado com Deus, ou com causas mais felizes para sua história.

    Assim, sugiro que passe pela Eucaristia mas não só com o senso de cumprir algum tipo de rito da fé católica. Veja este ritual como uma oportunidade de vibrar para um futuro melhor, para uma história melhor. Ao passar pelo processo íntimo, quando receber o Corpo de Cristo, em que você está ali em um processo meditativo só seu e Dele -pois é ali que, efetivamente, você O encontra- entregue, de verdade, essas causas que doem no seu espírito. À medida em que a hóstia começar a dissolver, vá entregando, sabendo que a consciência elevada de Jesus é muito mais competente que a sua, no momento, para lidar com os seus problemas. Se não damos conta de gerir, Ele consegue e o faz com alegria, pois é um amigo do nosso espírito, e trará pra você aquilo que você precisa compreender para tratar do assunto. Lembrando que a resolução do problema também faz parte de ti, então Ele pode te dar o caminho para resolver, se você souber ouvir.

    A partir do momento em que você, ali no momento do rito, traz à sua mente todos os seus problemas, sentindo apertar seu coração, e começa a entregar a Ele, sentindo o coração diminuir a tensão, ambos, você e Ele, começam a converter o que parece ácido em componente fértil para o solo da sua alma. Assim, aproveite a experiência! Não veja a Eucaristia com peso, mas com a leveza do senso da importância da nutrição da nossa espiritualidade para que enfrentemos as dificuldades que a vida nos traz.

    A treva é importante pq ela evidencia onde é que a luz tem que chegar. Iluminar-se não é se tornar uma criatura extraordinária, um monge, ou um asceta, mas botar luz naquilo que precisa ser esclarecido por você para que você conheça os terrenos que configuram o seu ser. É pra isso que o sacramento da comunhão existe.

  • Eu até entendo todo o significado, @1de7Bilhões , mas acontece que eu não creio nisso, sabe? Eu descobri novas crenças, coisas que realmente fazem sentido pra mim! Eu quero seguir o que eu acredito, mas não consigo conversar com meus pais (que são católicos) sobre isso, pelo medo da reação. E esse é o motivo maior das minhas crises, acreditar em algo tendo que fingir crer em outra coisa...

  • ahhhh ta,
    é @TsuKat , tenha uma conversa franca mesmo com eles, seja assertivo. Diz que pra você aquilo não faz sentido. Não tenha medo da reação deles não pq antes você trazendo um posicionamento fundamentado sobre o porque de não querer realizar o rito, do que se omitir. Isso é íntimo demais, e, em regra, não há problema na chateação deles (não sei se são agressivos), deixe que fiquem chateados que depois passa, pq o que está em jogo aqui é sua individualidade.
    Se sua espiritualidade não se assenta na fé católica, mostre pra eles, fale numa boa, com posicionamento claro, evidenciando que o que importa na história toda não é o sacramento em si, mas a paz de espírito. O sacramento vem pra dar uma força nisso, mas não é só por ele que se consegue essa qualidade.
    Fundamente-se e explica.
    Ser transparente dá medo, principalmente quando tem família no meio, mas as vezes é preciso quebrar as expectativas alheias para verem que ali, em sua frente, existe uma vida que é diferente da deles.
    Se o bicho pegar, eu falaria até com o padre: tem sacerdote hoje que é mais cabeça fria com isso aí, podendo intervir...
    Enfim, seja lá qual for o método, torço para que resolva a tempo e você veja o grau do sentimento de libertação que dá quando você é fiel a si mesmo.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE