Voltar
Girassol:59214

Eu odeio me sentir sozinha.

Eu odeio a sensação me sentir sozinha, as vezes eu sinto uma tristeza no meu peito como se ele estivesse vazio.
Eu sinto saudades das pessoas que se foram, eu sinto saudade de está ao lado de pessoas que já fizeram parte da minha vida.
Eu me sinto incapaz de realizar algumas coisas, mesmo sabendo o quanto eu já construí em pouco tempo. Eu sei que sou capaz, porém sou insegura, horrível se sentir assim.
Eu tenho um milhão de planos e um milhão de medos…
3 Respostas
  • A solidão pode ser uma otima amiga, mas não forçado, sou solitario e não sei aproveitar essa sensação.

  • Solidão é um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada

  • Concordo com ShameMan. A gente chama isso de solitude, tem muitos filmes que abordam e tem livros sobre isso. Mas o princípio seria estar bem consigo mesmo para conseguir aproveitar. Por exemplo sair, viajar e ver algo novo sozinho.
    Mas também seria bom considerar uma coisa que se não aprendermos, vamos acabar ficando cada dias mais tristes. Por exemplo, a vida é uma sequencia de mudanças, nada permanece o mesmo. Nada mesmo, até os relacionamentos sofrem alterações, a madeira apodrece, o ferro, enferruja, nos envelhecemos e até mudamos nossos hábitos. Ontem estavamos no ventre de nossas mães, depois nascemos, estudamos, formamos amizades, alguns amigos ficam e outros vão. Mesmo se ficarmos parados em um quarto, quando sairmos um dia vamos perceber que a vida seguiu sem a gente. Amigos se casaram, formaram familias, alguns conseguiram emprego, outros faleceram inevitavelmente. Mas a grande questão nisso tudo, não são os acontecimentos, mas como encaramos cada cenário de nossas vidas. Você talvez se sinta nervosa porque agora esta ficando mais notável o impacto do tempo em sua vida e consequentemente isso te fez despertar mais para a vida. Por exemplo, existem pessoas que vivem deixando a vida passar, acreditam que tem todo o tempo do mundo para fazer qualquer coisa que desejaram, mas na realidade só estão segurando essa desculpa para não começarem algo por algum tipo de medo. Mas a verdade é que ele passa.

    Como você falou, que tem um milhão de planos e um milhão de medos. É super normal, antes de mais nada termos medo sobre algo, porque a vida é dessa forma, imprevisível, fazemos planos, comemoramos, nos reunimos, tentamos seguir metas mas na realidade, basta estar almoçando e uma ervilha entalada na garganta já pode ser motivo de uma morte. Pronto, lá se foram os planos. Ou mesmo, alguém que planejou o currículo, conseguiu o emprego fenomenal, mas depois de 6 meses foi desligado da empresa. Realmente ela pode se sentir muito triste e pensar que talvez não tenha nascido para trabalhar, mas a outra ponta do raciocínio é se inventarmos essas coisas, acabamos criando mesmo fobias, mais medos e inseguranças. Então essa parte deve ser muito bem verificada e se chama foco.
    Focar em algo é muito raro hoje em dia, sabia? Muitas pessoas dizem que vão parar e aprender algo, mas depois de 15 segundos, já estão respondendo alguém no whatsapp, estão vendo quem curtiu no Insta. Então lá se foi o foco, depois ela tenta voltar ao aprendizado e para novamente para pegar uma água, então em vários meios de se desfocar, 1 hora de estudo acaba se transformando em alguns minutos de total foco no que se deseja. A exemplo disso, conseguimos facilmente ficar 1 hora parado prestando atenção em 1 episodio de Netflix, mas totalmente disperços em outras atividades.
    Sei que pode doer, mas não é minha intenção, mas sozinho todos estamos. Nesse meio tempo, tem muita gente batalhando por coisas que outras não vão dar a mínima importância, por que elas estão correndo atrás de outras coisas. Sabendo disso agora, pode ser livre para correr atrás do que desejar, porque se sabe que esta sozinha em uma parte, sabe que se não for você que vai correr atrás de suas metas, então lembra que não tem ninguém fazendo isso no seu lugar. Você é única.

    Mas muitas pessoas adoram ver quando conseguimos superar ondas enormes, subir em lugares que ninguém conseguiu antes, superar adversidades, elas se questionam. Cara, como ela conseguiu? E claro, isso pode acabar despertando inveja e raíva de algumas pessoas que não entendem com tirar proveito da sua história de vida, mas também vai inspirar outras pessoas a sair de onde estão e subir de um poço. Você terá muitos momentos em que pode pensar estar só, mas também terá momentos que estará caminhando com outras pessoas. A vida tem isso muito, porque ela é feita sob dualidades, se existe dor e sofrimento, também vai ter felicidade e esperança, se existe luz também vai ter trevas, mas o foco é o seu foco. No que esta focando? Na tristeza? Isso vai chamar mais, porque é o que seu subconsciente pode estar focando indiretamente. Mas quando perceber que existem mais coisas, também poderá focar em bons momentos felizes e isso também vai atrair mais felicidade. Se esta se sentindo só, aprenda a ser sua melhor companhia quando não tiver alguém por perto e quando tiver, aproveite.

    Espero ter ajudado e nossa falei demais!! Mas, acabei me empolgando e um assunto leva ao outro e por ai vai. Desculpe rs Ótimo fim de semana!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE