Voltar

Lamurias de uma recém formada

Eu tinha medo de sentir isso , sentir-me perdida. Agora eu vivo no meu medo porque estou constantemente me sentindo perdida, desde que me formei tem sido assim ,acredito que muitas pessoas me entendam já que obviamente eu não sou a única que passa por isso, nós somos adolescentes pobres que sonham com um futuro melhor , um futuro em que somos livres e donos do nosso próprio destino. Mas somos tão ansiosos, não temos tempo para nos dedicar totalmente ao futuro dos sonhos porque somos pobres , precisamos ganhar dinheiro , ajudar nas despesas da casa , bancar os pequenos luxos que são sim necessários porque nos somos humanos temos esse direito , luxos esses que são tão simples para pessoas que tem condições ,quase insignificantes.
Sou aquela pessoa que não pode pensar em problemas na hora de dormir caso contrario eu não durmo. Sempre fui pobre mas recentemente isso tem pesado nos meus ombros. Meus pai desabafa comigo as vezes ele parece se sentir melhor sempre que faz isso...mas e como se meus pesadelos se tornassem realidade , ele confirmou tudo o que eu suspeitava mesmo que indiretamente. Ele não pode pagar uma faculdade pra mim , e também não pode se dar ao luxo de me esperar estudar anos para passar em alguma faculdade federal, por mais que ele se recuse a dizer isso com essas palavras , eu sei que ele não pode mais me bancar. Tenho muitas opções ainda , mas me sinto perdida , eu odeio tanto essa sensação . Preciso de um emprego mas tenho medo de trabalhar e me esquecer dos meus sonhos , o cansaço , insegurança , medo , necessidades , tudo isso pode contribuir para que eu desista , e eu não quero ser só mais uma fracassada , aquela que se entregou ao sistema para sobreviver.
2 Respostas
  • Pensou em trabalhar na internet? Se fizer algo bom que as pessoas valorizam (depende do público que escolher), pode ganhar fama e ganhar em dólar.

  • Olha, o fato da sua família não poder te bancar, e você ter que trabalhar para poder pagar os seus próprios estudos, não é uma coisa má. Você não vai desistir de nada, nenhum sonho fica para trás. Na verdade essa é a realidade da vida. Você vai ter que ralar e correr atrás. E te afirmo, isso não é ruim. Te fará mais forte, mais independente. Mais durona. Lembre-se, mesmo sendo pobre, sair dessa posição só depende você! A Ajuda que seus pais podem lhe oferecer só vai até um certo ponto e o restante, corra atrás com todas as suas forças. Seu sonhos vão se realizar, pode ser rápido ou demorado, mas vão se realizar! Só depende do seu querer!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE