Voltar
triste:64690

desanimada

Oi! Vou tentar explicar o que acontece o mais breve possível. Eu era uma criança muito proativa, estudava, tirava boas notas, participava de teatros na escola, gostava de dançar e apesar de tímida conseguia me destacar. Depois entrei na pré-adolescência e acabei ficando mais tímida e introvertida, mas me destacava nas notas da escola e gostava de estudar. No ensino médio, consegui entrar em uma escola técnica e lá fiz o ensino médio e técnico. Não foi fácil, dormia pouco e tive depressão mas mesmo assim conseguia tirar boas notas e aprender. Fiz cursinho e passei na faculdade, agora estou quase terminado farmácia mas as coisas desandaram. Embora eu não tenha reprovado em nenhuma disciplina, não sou a melhor aluna da sala (na verdade sou bem mediana), não participei de atividades extracurriculares e não tenho o entusiasmo que meus colegas de curso possuem. Agora vou atrás de um estágio e estou me sentindo péssima por ter um currículo fraco, tenho apenas a graduação. Me culpo por não ter feito mais e entro em desespero por saber que o tempo passou e não volta mais. Acho que escolhi o curso errado, só que não posso ficar sendo sustentada pelos meus pais (tenho 23 anos). Penso em mudar, tomar um rumo diferente mas só quero ficar deitada na cama. Além disso, sofro de autoestima baixa em relação aos meus colegas de curso porque não tenho a mesma bagagem cultural deles (vim de escola pública e não sou de família classe média alta). Algum conselho?
4 Respostas
  • Eu te entendo ,a minha história é parecida com você .O que você pode fazer é valorizar as qualidades que têm.Procure a psicoterapia para tratar essa depressão .Você não perdeu tempo ,só passou por uma fase ruim .Recomece quantas vezes forem necessárias .Não tem problema você não conseguir ser o que era antes ,estude o que você conseguir estudar .Você é forte ,mesmo passando por momentos ruins ainda continuou persistindo.Nunca pense que você é inferior que os seus colegas ,cada pessoa tem a sua história ,suas dores ,suas lutas ,não é porque eles tem uma bagagem cultural maior que eles não tiveram suas dificuldades ,talvez eles só não demonstram. Valorize o que já tem ,continue lutando ,não para ser perfeita ,mas para encontrar a sua melhor versão .

  • melhoras pra vc!

  • olha se a gente não tem autoestima nada que tivermos vamos achar bom, e bom trabalhar nessa parte

  • Vc só vai tirar esse buraco que tem dentro de vc quando for fazer algo que realmente gosta, ter estabilidade e ir bem se tornam coisas irrelevantes a sua felicidade, mude se está infeliz e se dê a liberdade de se sentir bem com oq está fazendo. Em relação a comparação, fazer isso é algo destrutivo, o tempo já passou e nada te impede de ir atrás de cursos extracurriculares para incrementar seu currículo, se compare sim, mas n com os outros e sim com quem vc mesma era ontem e oq vai fazer hj para se tornar melhor e crescer na vida, só que cuidado porque aquele que está em todos os lugares não está em lugar nenhum - corra atrás das suas ideias, mas n atire pra td quanto é lado, foque em uma coisa e depois que terminar vá para outra, é possível que primeiro vc seja impulsiva e que comece animada e depois esteja nessa mesma situação que está, então comece com calma e mantenha frequência. Aconselho a escrever em uma folha de papel: primeiro; quem eu quero ser amanhã, e depois em outro parágrafo, quem eu sou hj. Quando pensar em fazer algo lembre-se: essa ação de agora vai me ajudar a me tornar quem eu quero ser ou vai me afastar. Só n seja extremista e n se prive dos prazeres da vida

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE