Voltar
Canela:55803

Me ajudem a entender, por favor

Ultimamente eu tenho sofrido muito com ansiedade, então, mesmo não sendo praticante de nenhuma religião fui a uma loja de artigos religiosos para procurar por algo que pudesse me ajudar, comprei duas pedras, uma pedra da lua e uma do sol, e quando eu paguei eu disse que não precisa do troco, então o senhor que me atendeu me disse para pegar o troco e colocar na mão da estátua do Preto Velho que tem lá, e para pedir pra que ele me ajudasse a me acalmar, então eu o fiz, e em seguida sai da loja, assim que coloquei os pés fora da loja eu comecei a chorar, como eu não chorava a muito tempo, eu não entendia porque estava chorando, e sinceramente ainda não estou muito certa do que aconteceu, alguém poderia me ajudar a entender?
4 Respostas
  • Bem, é sua escolha acreditar no que quiser.
    Portanto dependendo do seu ponto de vista, pode ter acontecido algum gatilho que te fez chorar ou pode ter sido realmente uma entidade querendo te ajudar, colaborando para que você conseguisse desabafar através do choro.
    De qualquer modo, se você sentiu alguma conexão boa com o acontecido você pode passar a pesquisar mais sobre algumas crenças (talvez até possa pedir ajuda ao senhor que te atendeu).

  • Ah, e lembre-se de limpar e energizar as pedras antes de usar <3

  • Quando você foi buscar as pedras, já estava na intenção de ser auxiliada. Ao entrar na loja em busca de um alento, esforçando-se e entregando um valor em troca de outro, em um verdadeiro sentido de busca para a solução de sua aflição, desarmou-se entregando-se a Deus. Isso que você sentiu, na minha opinião, foi entrega. O deságue.

    Que bom que você teve essa experiência.
    Percebemos que vale a pena luta por nós, semear caminhos para a busca da leveza - seja pelo caminho positivo que for, mesmo que seja comprando algumas pedras (não estou desmerecendo o valor delas ok? Até pq tem)-, desatar os nós das tensões e entregar ao infinito aquilo que você não consegue gerir no momento, na consciencia de que estamos na vida para nos qualificar como criaturas e que, em breve, seremos capazes de gerir nossas contendas.

    Aliás, quem sabe essa religiosidade afro-brasileira não tem muito a ensinar? Pode ser, portanto, uma ponte para aprender valores que são fundamentais ao seu existir. Cada religião é como um médico especialista que pode nos ajudar na cura das nossas questões, sabendo que todas tem o intuito de gerar um ser humano mais leve, conectado, consciente, através de suas abstrações e mestres. Quem sabe nesse caminho você não consegue material interior que a auxilie na lida com sua ansiedade? Em regra, ansiedade não é coisa curada, mas compreendida, ou seja, há muito de ti a ser explorado, entendido, apaziguado, contornado, gerado.

    Torço para que vença sua ansiedade, fortaleça seu espiritual, fortaleça seu físico, qualifique o seu mental, para que o mais importante de todo esse bolo de assuntos confusos venha à tona com sabedoria: VOCÊ.

    :)

  • Busque Jesus querida.
    Só Ele pode te dar vida eterna e a verdadeira paz.
    Esses outros aí só te dão paz momentânea, no início é assim. Depois de um tempo, vc vai descobrir o inferno. Escute o que te digo.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE