Voltar
DiagoPillgrim:64917
Editado em: 20/10/2021 12:57:12

Você acredita em Sonhos?

De novo fizeram uma palestra na minha escola, o tema? “acreditem no seus sonhos” de fato, era uma história de superação, falou para seguirem seus sonhos e muito linda por sinal mas no final das contas... Qual é o meu sonho?
Sim, já tive vários, mas foram roubadas de mim um por um, Família, Arte, Ambições e no fim... Esperança. Não sei como vou arrumar emprego depois termina a escola, mesmo arrumasse iria ter um patrão que iria me tratar mal, uma família Destruturada financeiramente e mentalmente, por uma mãe com Problemas mentais e um pai vício alcoólico, além meus traumas e abuso na infância, que isso é de menos pra mim. Tudo que eu quero é uma estabilidade financeira, pra mim já é suficiente. Meus pais vão morrer, e vou ficar sozinho e morrer sozinho. Talvez adote uma criança ou pague uma barriga de aluguel, já que não tenho condição de entrar em um relacionamento além não ser pessoa saudável em um, se nada dá certo, sobrará só minha antiga paixão embora não tendo resultados como eu queria, desenhar. Enfim, vocês acreditam em sonhos? Pois o meus estão preste a ser extintos, mas mantendo esperança de um dia vai melhorar, mesmo que seja uma mentira isso, pois eu quero acreditar nisso. Foi que restou.
6 Respostas
  • @Alguém,AOriginal:28270 de fato, concordo com você. Mas pra mim tem algo a mais acrescentar nisso que é “se você está disposto a sacrificar tudo mesmo que no final não consiga o que você quer?” pois o fato é, que nossos sonhos tão ficando mais caros, e você tem que ver que está disposto a pagar por eles com risco de perder tudo.

  • Eu penso q é uma armadilha pensar "eu só preciso de estabilização financeira". Eu penso isso as vezes mas na real é uma grande mentira. Eu preciso de muito mais que dinheiro, preciso ter tranquilidade, amigos e viver. Em qqr situação q eu esteja, a única coisa q importa é a minha felicidade. Acho q pensar no dinheiro como única salvação só leva a ansiedade, solidão e decepção.

  • compreendo as visões de mundo de vocês, mas para mim é como eu chegar em mendigo sem nada para comer e dizer a ele o que ele prefere “dinheiro ou felicidade” e para compra alimento ele precisa sacrificar algo, e esse algo é o dinheiro. Felicidade assim como dinheiro é passageiro, pois a gente se lembra mais os momentos ruins do que os momentos bons da nossa vida, e como dinheiro também, ela se acaba. O fato é pra precisamos pra conquistamos aquilo que precisamos primeiro precisaremos de uma base, pois sem ela cairá de cara do chão. Eu penso na estabilidade financeira como a base para conquistar meus sonhos, pois sem uma base, você estará flutuando no espaço sem saber onde ir. <a href='javascript:;' onclick='document.location.hash="user-verk";'>@Verk <a href='javascript:;' onclick='document.location.hash="user-alguem";'>@Alguém, A Original <a href='javascript:;' onclick='document.location.hash="user-af";'>@af

  • Me permite uma troca de ideia?

    Normalmente dizemos "amém" para aquilo que desejamos. No seu argumento todo você, indiretamente, diz "amém" para o que não quer.
    Repare nesse trecho, por exemplo: "Não sei como vou arrumar emprego depois termina a escola, mesmo arrumasse iria ter um patrão que iria me tratar mal," - primeiro que é difícil mesmo saber disso a não ser que você tenha um esquema já arranjado antes (contato), por isso, ao sair da escola arregaçará as mangas e correrá atrás, e assim que arrumamos emprego, apesar das dificuldades dos tempos atuais e aí entra a manutenção do sonhar e do crer em dias melhores, nos tornando resilientes. Segundo, você já está afirmando que vai ser algo ruim, pq ter essa perspectiva? Lamento muito seu contexto familiar e histórico de vida, mas você não pode se alienar a esses fatos infelizes e entregar seu caminho a isso. Aliás, famílias desestruturadas tendem a arrastar seus integrantes para dentro do mesmo fosso de provação, mas o que te arrasta vai ter pouco poder perto da ousadia que você tem que ter e da coragem baseada na confiança de que você MERECE ser feliz.

    Repare outra vez: "Talvez adote uma criança ou pague uma barriga de aluguel, já que não tenho condição de entrar em um relacionamento além não ser pessoa saudável em um," - Pare com essa autoflagelação, pare de se entregar dessa maneira. Ninguém nasceu pra ser perfeito e você JAMAIS será "perfeito", assim como eu também e qualquer um aqui também não será. Por isso você não tem que dizer "amém" para seus limites e deixar quieto, mas tem que ter a certeza de que a mesma pessoa que existe hoje não é a dos tempos atrás e a que vier, no futuro, não é a mesma de hoje. Assim, voce PODE MUDAR e precisa se dedicar a isso com esforço: você é o seu melhor projeto.

    "Pois o meus estão preste a ser extintos" Não permita que seus sonhos sejam extintos. ELes são teus. Podem até ser alterados, mas são teus e você é quem não tem que permitir que os outros invadam essa seara de ouro dentro do seu interior. Ela é de inteira responsabilidade sua, principalmente você que tem essa lucidez e reparou que o desequilibrio alheio interferiu na sua capacidade de sonhar, entretanto, ela ainda pode existir.

    "Enfim, vocês acreditam em sonhos?"
    Uma das maiores especialidades do ser humano é imaginar. Einsten não errou quando afirmou que mais importante que o conhecimento é a imaginação, pq ela é realmente uma potência. Através da força do imaginar, sonhamos, e por meio disso, nosso interior é alterado em todas as suas instâncias: fisica e espiritual. Ademais, importa frisar que quem sonha, tem direção, entretanto, quem sonha demais delira. Tem que haver um equilíbrio entre o sonhar e o realizar.
    Por isso, sonhe! Queira! Deseje e faça! Seu sonho é ter estabilidade financeira? Vá atrás, há caminhos, há estradas, umas mais íngremes, outras mais suaves, mas em todas tem que lutar. Comece hoje a lutar pelo que quer, ainda há tempo.
    Quem sonha tem brio. Não se torne mais um sujeito sem brio.
    Sonhar é uma habilidade mental que constrói, principalmente, a pessoa que você deseja ser.

    Por isso, junto com isso aqui "Qual é o meu sonho?", pergunte-se "quem você sonha em ser?" e corra atrás dessa pessoa, mude e verá que é ela quem vai te proporcionar muito do que deseja, pois esse, que está agora, talvez não vá ser relevante pra isso.
    Ouse.


  • @1de7Bilhões Okay... Eu nunca pensei que levaria um soco na cara novamente, que por sinal bem dado.
    Céus, bem, vou tentar segui seu conselho. Atualmente tô muito pessimista, talvez seja um fase, mais depois ler isso, vou ver se dá alterar alguma coisa na minha vida. Enfim, estou bastante grato por ter comentado no meu post e a todos em geral, vocês são demais.

  • Eu sinto omesmo que vc mais eu te digo nao se de por vencida nao ache que seus sonhos estao destruidos pois todos vao ver o quanto vc tentou tentou e conseguiu pq a vida nao e facil e todo campeão tem seus dias ruim apesar de tudo vc merece o mundo

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE