Voltar
Davi:64817

Como terminar?

Estou querendo terminar meu relacionamento de 3 meses já tem um tempinho, pois tenho quase certeza que não estou amando ela. Portanto, gostaria de saber se tem alguma maneira "certa" de se fazer isso, sem machucar muito a pessoa. Então como devo prosseguir?
4 Respostas
  • Seja sincero com a pessoa e seja direto mas n rude !!

  • Pede um tempinho para repensar algumas coisas, e nesse período analise que é isso que estas a querer!

  • Tem sim, @Davi
    Essa situação pode te qualificar para outras que, inclusive, não abrangem só o campo do relacionamento afetivo. Portanto, vale a pena dedicar-se na excelência do trato.

    O primeiro ponto a destacar é que você não tem poder sobre o interior alheio. O que quer dizer que o efeito da sua escolha pode impactar o outro o fazendo reagir de diversas maneiras. Nesse sentido, em regra, não se culpe caso ela se entristeça, ou se enfureça: é a manifestação dela diante do caso e isso precisa ser acolhido, respeitado. Do debate podem haver decisões importantes, inclusive reajustes.

    Em segundo plano, seja claro. Aliás, não é errado transcrever suas ideias para o papel antes e fazer uma leitura sobre o que acha coerente e incoerente, para que tenha ideia do que dizer caso você esteja perdido. Se não, desconsidere esse ponto.

    Em terceiro lugar, seja agradecido. Por 3 meses a experiência com ela te acrescentou, em maior ou menor grau, e por isso você deve ser grato. Isso não é papo de "namastês" e nem de "gratitudes", é um princípio das encruzilhadas da vida: cada um que chega deixa um pouco e você dá um pouco, ambos se somando. Pode ser que você não tenha mudado nada, o que vai mostrar que sua relação não deu certo pra você (Pode até ter dado pra ela), pois o resultado positivo de uma relação afetiva é a maturação das partes. Se tudo correu bem, será mais uma relação, de muitas outras que virão, que somará nos seus caminhos, e você pode deixar claro toda essa ideia pra ela.

    Por fim, creio ser esse o jeito mais certo de lidar: com transparência, respeito, gratidão, e um profundo senso de que você foi até onde pôde ir. Talvez não tenha dado a ela tudo o que ela desejasse para a relação de vocês, mas , por causa da experiência com ela, vai querer ser alguém melhor, mais humano, mais parceiro fazendo-o ir de encontro ao cara que você quer se tornar.

    Espero que seu contexto te possibilite essa conversa fluida, franca e amistosa.




    Boa caminhada!

  • Meu amigo da para perceber que você não ama ela! Se tem dúvidas do que sente é porque não ama, nesse caso se ela amar você de uma forma ou de outra isso vai acabar magoando ela e são coisas que acontecem sabe, o melhor é você ser sincero sobre o que sente e falar que não está sentindo o mesmo e que sente muito por isso, se vocês tiverem um relacionamento saudável, recomendo chamar ela em um ambiente calmo e falar para ela, caso ela seja manipuladora melhor fazer isso por mensagem, e tirar esse peso de estar namorando alguém que não gosta sabe? E não se preocupe a verdade não vai matar ela, isso vai ser melhor para os dois, espero que fique tudo bem

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE