Voltar
Lyzah:64979

Minha melhor amiga

Esse desabafo pode parecer muito banal, mas eu não consigo não me sentir mal, então aqui vai:

Eu tenho uma melhor amiga de infância e sempre andamos juntas. Nesse ano de 2021, outra garota chegou, nome dela é Ana. Ela era legal e estava tudo bem no começo, conversávamos e etc.

Enfim... começando do começo de tudo: A vários meses atrás, tipo lá pra Julho, ambas começaram a me ignorar. Sim, ignorar. Eu nunca senti nada de errado com isso pq pra mim sempre foi "normal" me ignorarem numa conversa pq minhas antigas amizades sempre acontecia o mesmo, então no começo, eu aguentava de boa. Lanchava sem falar nada com elas e elas nem olhavam na minha cara.

Comecei a ficar desconfortável a certo ponto quando falavam comigo, mas falavam tipo: "Pq vc está com essa cara de pessoa abandonada?" e eu respondia normalmente sem entender e a minha melhor amiga ficava com raiva.

Essa minha melhor amiga... ela... meio que ela odeia várias coisas. Tudo tem que ser do jeito dela pq "é o certo". Ela é a garota mais inteligente da sala e todos os professores adoram ela, mesmo que ela n de atenção a eles e até nem goste tanto da própria escola. Ela sempre me fez me sentir ruim pq sempre tinha que ser ela e tudo do jeito dela, mesmo quando eu dizia uma opinião ela ficava emburrada. A Ana sempre ficou ao lado dela e eu não falava nada, então meio que "cooperava", né...

Enfim, parei de lanchar com elas, mas eu sempre andava de pé da minha casa até a escola com minha minha melhor amiga, então nos falávamos, ainda que um pouco no meio da aula também, mas nada muito "wow".

Temos um grupo no whats comigo, ela e a Ana. La falávamos sobre sonhos que tivemos e mais outras coisas. Uma coisa me deixa desconfortável nisso... é que nos sonhos da minha mlr amiga, eu sempre sou.... horrível. Eu sou "chata, arrogante, se achona, idiota e babaca". E nos sonhos dela, ela me odeia SEMPRE. Juro, sem nenhum exagero agora, em todos os sonhos, por mais estranho e doido que fossem, eu geralmente "apareço" e ajo de tais formas! Ela fica contando o quão ela odiou o fato de eu ter aparecido e mais coisas, como se eu não escutasse os audios que ela manda!

Isso me deixa muito desconfortável e não consigo entender o pq ela fica sonhando que sou assim. Eu não se realmente sou dessa forma e fico muito preocupada sobre como ela me vê... Eu já falei milhares de vezes como me sinto desconfortável e até já perguntei se elas me viam daquela forma mas elas sempre IGNORAVAM a minha pergunta. Hoje me senti muito mal quando ela me veio contar mais um desses sonhos. Eu nunca sou o foco principal, mas sempre estou ali... é desconfortável demais e ela não ouve quando falo. Eu n sei o que penso, não sei o que faço. Prometi para mim mesma que não iria mais ser amiga dela quando voltasse as aulas apenas pq n quero passar as férias pensando nela. Se alguém poder me dizer sua opinião... eu quero abrir meus olhos logo. Por mais que sinto que sei a resposta de tudo, eu n sei se quero acreditar. Obrigado por ler esse desabafo banal :) tenha um bom dia.
1 Respostas
  • Sim, você já respondeu sua própria pergunta sobre essa situação no trecho “Prometi para mim mesma que não iria mais ser amiga dela quando voltasse as aulas...”
    Amizades são passageiras, embora quão bons são, um dia tem acabar. Agora foque sua vida e não coloca pilha a alguém que nem se que ligar pra sua existência, além é claro de colocar defeitos e servi de consolo.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE