Voltar
e910:63570
Editado em: 25/11/2021 10:28:31

uma duvida sobre livros

oq faz vcs gostarem de ler livros ? eu ja tentei varias vezes mas nao me prende a minha atençao kkk.
8 Respostas
  • A história, tipo um conto de fadas.

  • Uma coisa que a comunidade dos livros não fala mas que deveriam falar é: Não se deve começar por Harry Potter.
    Na verdade, não se pode começar por livros de fantasia que sejam grandes.
    Harry Potter, Percy Jackson, Jogos vorazes são livros muito avançados para iniciantes, aí a leitura fica chata e poluída.

    Por isso, tente começar por livros pequenos de escritores nacionais. Por exemplo, Medley ou os dias que aprendi a voar. É um dos meus favoritos, terminei em uma semana. Coraline também pode ser uma ótima ideia.
    Não comece pelo fim, vai ser cansativo e irá tornar a leitura chata. Comece pelo começo, escolha um gênero literário e compre um livro de bolso!

  • @Kyubey SEU *insira palavrão* EU TAVA PROCURANDO O PDF DESSE LIVRO, OBRIGADA TIO KYU

  • Eu não tinha o hábito de ler mas depois que achei histórias que gostava o passar de paginas tornou-se mais fluido não por ter q terminar logo mas pela vontade de saber o que aconteceria no fim

  • A vontade de se qualificar como pessoa.
    Em tempos de celular e telas dinâmicas, a distração se tornou comum.
    Hábito se pega aos poucos. Escolha um livro de seu interesse e marque uma meta mínima. Quando falo mínima, é mínima mesmo, coisa de 5 páginas por dia. Ou marque por tempo: 5 minutos de leitura diária.
    No outro dia, ou na outra semana, vai aumentando. Foco e concentração é TREINO, não é dom, por isso, vá aos poucos e todo dia leia um pouco.

  • Aaaai é dificil, porque ao mesmo tempo que eu amo por passar sabedoria e entretenimento, eu também me distraio fácil, perco interesse e leio só até a metade. Mas é maravilhoso! Eu acho que você apenas tem que achar um de um gênero que você realmente goste!

  • Eu gosto da emoção; de como o autor tem a capacidade de nos prender e no envolver ou sentir que façamos parte da história; de como nós queremos de certa forma conhecer tal personagem, nos apegamos a ele e no final muitas das vezes ele nos deixa; de como podemos ver a vida inteira do personagem, desde criança a adulto (em algumas); em todos os livros você aprende alguma coisa, Harry Potter é um dos exemplos, um excelente livro, mas não para iniciantes. Pequeno Príncipe é maravilhoso, mas também não para iniciantes.
    Eu comecei com gibis, ainda muito nova, depois fui evoluindo para livros de mais o menos 80 páginas com desenhos e escritas. Depois fui para o 'Titia Terrível", na época eu tinha uns 9 ou 10 anos e cara, foi o meu livro favorito, tanto que até hoje eu recomendo ele. Tem um certo terror, um certo romance, uma história comovente sem ser um drama. Sério, se possível, leia ele.
    Também todos os livros eles não usam abreviações ou o jeito comum de se falar ou de se escrever. É um jeito mais formal, confesso que no começo em não gostava, não entendia. Tanto que uma vez, demorei exatamente 1 ano para ler um livro de 300 e poucas páginas. Me arrependo horrores. Mas é isso.. Você só não começou com o livro certo e nem achou o seu tipo. Olha, eu recomendaria livros de terror, suspense ou drama, pois eles te comovem e vão te prender.
    Um de terror com suspense e mistério seria 'O Homem de giz' é simplesmente perfeito por dentro e por fora... Um de drama mais voltado pro romance seria 'entre dois amores'. É uma história de adolescentes, mas mesmo assim é bem fácil de compreender.
    Mais uma dica, não comece com clássicos, muito menos antigos.. Deixe eles por último junto a biografias.

  • Gosto de ler, mas leio pouco pela rotina. Acho q é questão de se preparar e entender o q te entretém. Talvez se vc goste de filme seja uma boa ler um livro de um filme. Meu livro preferido é Dom casmurro, já li umas 8 vezes. Tenho mto livro guardado q qria me desfazer pq hj em dia ebook é bem melhor... Mas os meus favoritos eu qro guardar pra ler de novo. Bom demais. Ah eu amo tbm ler algo q combina com o lugar que eu tô, ou algo q está acontecendo na minha vida familiar etc. Eu me forço a ler sobre filosofia, acho difícil demais, mas interessante. Então é algo q eu abro sabendo q vai ser só um capítulo e dps vou pegar algo mais legal. Ler livros ao mesmo tempo tbm é mto legal.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE