Voltar
Anonima:65477
Editado em: 25/11/2021 11:50:39

Essa é a questão

sabe quando vc desabafa com alguem,e digamos que vc fica se torturando demais porque se compara com os outros,se tortura demais por causa dos problemas dos outros,ou qualquer coisa,ai a pessoa fala ''nao se compara com os outros'',''nao se importe tanto com as brigas dos seus pais'',''não se importe com as opniões alheias sobre vc'' tipo coisas assim,e isso nao dá um certo odio ?meio que da uma sensação de que a pessoa não te entende,pq essas coisas,é muito impossivel de ignorar,claro que isso é de cada pessoa,umas conseguem ignorar e outras não,mais vou dar um exemplo,
digamos que vc quebou um copo e os cacos de vidro são os seus problemas e coisasdo tipo,vc vai conseguir nn pensar em nn pisar nos cacos de vidro?é meio dificil isso e ent vc vai limpar os cacos de vidro,ou seja resolver o problema,mais como que eu resolvo algo que nn esta ao meu alcance?
Está é a grande duvida,como que eu vou resolver um problema que está fora do meu alcance? como que eu vou ignorar algo que eu vivo todo o dia?
6 Respostas
  • Bem, nesse caso eu diria: "Ta tudo bem, se esse caso tem solução, então tem solução. Se esse caso não tem solução, então não tem solução."

  • @Conservadora? ent se o problema nao tiver solução agente simplesmente tem que aturar ele pra sempre ou ate ociclo acabar?,__

  • @Anonima Se o problema não tem solução você não deve se importar porque nada do que você faça vá ajudar, pois não tem solução.

  • As pessoas costumam dizer o óbvio. "Supera", "Vai ficar tudo bem", etc. Não adianta buscar soluções nas outras pessoas porque elas não irão ter. Nem uma psicóloga vai te dar as soluções para os teus problemas, imagina uma pessoa não formada na área. Pra poder vencer cada fase da vida, é preciso praticar o autoconhecimento, saber onde você se sente confortável, o que te machuca, como isso pode ser resolvido, e claro, não é fácil chegar a uma resposta. Mas dentro de você, existe uma. Se quiser encontrar ela com mais facilidade, procura uma terapia. Terapia não é só para pessoas com doenças, é para todo mundo! A gente necessita cuidar da nossa saúde mental porque viver nesse mundo é muito difícil. Ela vai ser a ponte para você encontrar suas respostas.

  • @Fodase eu concordo que é muito dificil achar umas resposta,e eu ate hj to procurando ums pisicologa boa,eu ja fui em mais de 5 pisicologas e nenhuma delas me ajudou,eu vou tentar ir numa nova na proxima sexta,mas de vdd,obrigada pela mensagem,eu vou ver se consigo achar a solução ou pelo menos ficar mais forte para aguentar meus problemas

  • Você não é a única que pensa assim,realmente é muito fácil falar sem estar no lugar da pessoa.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE