Voltar
Fodase:65755

Relato sobre TDAH, queria ouvir sobre vcs que tem tbm

Eu nunca quis tanto um diagnóstico como eu quero agora sobre tdah. Porque por exemplo, todo mundo tem problemas de atenção e hiperatividade, porém em diferentes graus. Eu tentei pôr na minha cabeça que eu era perfeitamente normal, que tudo isso era porque eu não era esforçada, esse tipo de coisa. Quando ouvi essa palavra pela primeira vez eu pensei que não era algo que se encaixava a mim, que fosse tipo uma pessoa autista, até então conhecer meu ex namorado, que portava tdah. Enfim, depois dessas suspeitas eu fui atrás de uma psicopedagoga da faculdade. A gente estava fazendo alguns exercícios, mas até então eu não tinha dito nada sobre minhas suspeitas, queria que ela tirasse as próprias conclusões. E de fato, ela também acha que tenho tdah. Mas ao mesmo tempo, eu não sei se ainda acredito porque esse transtorno é tão banalizado que parece fútil imaginar que isso é uma doença. Ela me encaminhou para um psiquiatra, para que eu consiga resultados mais concretos e logo logo irei marcar no posto.
Enfim, eu só queria mudar algumas coisas em mim pra poder terminar essa faculdade em paz. Cara, eu me esforço, mas não consigo ler um livro pois simplesmente meu cérebro não funciona direito na hora de ler e isso se torna desgastante, então eu desisto. Ou, quando estou fazendo um trabalho, me incomodar com qualquer coisa, seja barulho, movimentos e até mesmo meus próprios pensamentos, tirando meu foco. E também, como principal, o fato de eu não conseguir absorver o conteúdo, é como se eu olhasse pra professora, ouvisse o que ela fala, mas simplesmente as frases não fizessem sentido na minha cabeça, como se eu não tivesse prestando atenção, mas na teoria eu estava.
Meu cérebro está carregado de pensamentos, isso é bom porque sou criativa pelo menos, mas é ruim pra manter o foco e a organização dentro da minha cabeça. Por conta disso, sou altamente esquecida, ansiosa e lesada. Cansei de olhar pra cara do professor e "dormir" olhando pra ele, porque comecei a viajar do nada. Cansei de ter que me desdobrar pra tentar fazer meus trabalhos pois eu praticamente tenho que estudar do 0 por não ter aprendido na sala.

É isso. Afora vou lutar pra ter meu diagnóstico e caso eu não porte realmente esse problema, então espero que as coisas mudem, porque eu não aguento mais.
3 Respostas
  • Amiga eu te entendo o que vc está passando. Se quiser conversar sobre o TDAH me procurar no privado. Que eu vou te ajudar.
    Eu sei o que vc está sentindo e está falando.

  • Leia o livro chamado "foco", do Daniel Goleman.

  • Uma pessoa com tdah lendo isso e imaginando o sofrimento que é ler um livro kkkk

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE