Voltar
Duda:65765

Não sei como explicar

Então…tenho 17 anos e tenho um filho de 4 meses, estou aqui pois estou passando por um momento muito difícil em minha vida e não sei mais o que fazer, estou sendo acompanhada por um psicólogo mas não estar me ajudando, não consigo me expressar, dizer o que verdadeiramente estou sentindo, não é por vergonha, pra falar a verdade nem eu sei o porque. Estou muito mal esgotada mesmo sabe? Não tenho ânimo para nada fico triste o tempo todo as vezes que dizer… na maioria das vezes eu sei o motivo, estou com baixa autoestima, insegura, não consigo conversar e nem estar perto das minhas amigas, não consigo desabafar com minha mãe, não consigo dormir e quando finalmente durmo acordo cansada e não consigo ter um sono relativamente “bom” , eu me sinto muito cansada durante o dia, meu corpo dói muito,minha cabeça nem se fala, sinto uma dor muito forte na cabeça e na nuca, nunca me sinto confortável e bem. Não sei o que fazer preciso de ajuda eu sei, mas não sei pra onde ir, não aguento mais me sentir assim.
2 Respostas
  • você tá aprendendo a ser mãe, eu seu que é difícil pelo que eu entendi você é nova isso é normal eu já vi esse sintomas em varias menina que engravidaram sedo você só precisa de alguém pra conversa e pra te ajuda fica triangula você vai supera

  • Você disse sobre o psicólogo. Você não acha que está se cobrando muito por não conseguir dizer tudo o que pensa? Talvez queira falar tudo de uma vez, não?

    Você deve ir a sessão uma vez por semana certo? Que tal você anotar os tópicos que deseja conversar naquela semana com ele? Não te ajudaria a organizar melhor seus pensamentos?

    As vezes a sensação de não conseguir falar é justamente pq está tudo confuso. Queremos falar tudo ao mesmo tempo e acabamos não falando nada. E o psicólogo por sua vez não tem como te ajudar se você não falar.

    Então tente isso. Coloca em um papel o que você quer falar de mais urgente naquela semana e assim você vai treinando e se organizando melhor.

    E não se cobre tanto. Se você quiser ir na sessão e ficar calada por 50 minutos só para "curtir" o ambiente. Você pode. O tempo é SEU !

    Então não se cobre tanto. Organize suas ideias em um papel e voce vai ver como irá aproveitar e fluir naturalmente.

    Espero ter ajudado.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE