Voltar
Laranja:66694

Saude mental

Olá 👋🏻, é minha 1° vez aqui nesse site... vamos lá.
Pelo menos comigo acontece de no final do ano ficar mais pensativa e estou assim nos ultimos dias. Pensando que no em breve completo 29 anos e não me realizei profissionalmente . Meu erro foi ao casar/ser mãe me anular como pessoa e ter só planos em família. Consequência? Recebi ingratidão de quem tanto apoiei (ex) e hoje sou mãe solo mas elas (crianças) merecem meu melhor. Vivo de um auxílio doença por conta de problemas psicológicos e tenho me sentido uma idiota ultimamente, minha memória me deixa na mão varias vezes por dia e tenho sempre que anotar coisas para lembrar. Também tenho muita dificuldade de confiar em outras pessoas pois tenho alguns traumas. Medos, muitos medos, não aprendi a dirigir ainda por conta disto. Mas esse ano volto a ter condições de voltar com meu tratamento psicológico, isso me dá uma ponta de esperança e quero me cuidar mais e ver se consigo reverter esse quadro. Com tudo o que passei mas me sinto orgulhosa de ter colocado um ponto final no contato com @s toxic@s ao meu redor.
Obrigada por ler ate aqui. Sintam-se à vontade para deixar suas opiniões (caso queiram).
2 Respostas
  • Obrigada Princesa pelas palavras. Me senti melhor depois de por pra fora.

  • Se me permite a troca de ideia, gostaria de pontuar algumas coisas que me chamaram atenção no seu relato. Não tenho o intuito de ser o certo, mas de ser um emissor de uma ideia particular, certo?
    Uma das frases mais impactantes que já ouvi é "ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
    Essa máxima nos ensina que há sempre tempo de construir um novo porvir: um futuro de quem se deseja ser, de que se pretende nutrir-se mentalmente/espiritualmente/fisicamente; uma proposta de um sistema de vida diferente. O que você quer viver, como quer viver, como quer ver as coisas. Não digo sobre questão material, mas sobre sistema de vida mesmo, ou, ilustrando de outra forma, como você quer operar a sua vida, como quer manifestar a sua existência em um futuro próximo: como chegar até lá?

    Assim, não se sinta uma idiota por ter colhido os frutos de uma história que você viveu e teve a escolha de gerí-la e enxergar de um jeito específico, a isso damos o nome de experienciar, e, no momento atual, o seu eu já não compactua mais com o estilo de vida- semeado lá atrás- e sugere mudança. A inquietação é o início da boa nova, portanto, orgulhe-se por sentir-se movimentada.

    Torço para que o site lhe seja útil, e que você tenha essa e outras fontes para angariar força e determinação para tornar o seu existir naquilo que você merece, a saber: ser feliz , íntegra, autêntica, empoderada, enfim...humana.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE