Voltar

como cuidar da alimentação de um gato?

Em dezembro do ano retrasado, uma gatinha apareceu no condomínio que moro. Ela se escondia nas garagens fechadas, miava bastante e tentava se proteger da chuva forte (foram três noites seguidas de chuva).

Demorou alguns dias para que finalmente conseguíssemos resgatá-la, pois ela tinha bastante medo de pessoas e sempre fugia. Quando pegamos ela, estava infestada de pulgas (ela passou dois dias "presa" no banheiro, já que tenho outros gatos. As pulgas andavam pelo chão e eram extremamente visíveis quando chegávamos perto dela). Além disso, ela estava desnutrida e sentia muita sede.

Nesse tempo que ela está aqui em casa, demos remédio para pulga, banho, alimentamos bem, castramos, e compramos uma roupinha para ela (ela vive espirrando e essa é a única forma de mantê-la aquecida).

Enfim, ela já está 100% recuperada. O único problema, é que ela come excessivamente e acaba vomitando por isso. São três gatos aqui em casa e, quando eles não comem, ela come a ração dos três potes sozinha. Independente se ela já comeu ou não, se algum gato for comer, ela também vai (chega até a "tirar" o gato que está comendo).

Isso me preocupa, principalmente pelo fato dela comer até vomitar e pelo gasto enorme com ração (chegou num ponto que 1kg dura apenas quatro dias ou até menos). Como vocês regulam a alimentação dos animais? Sei que seria bom levá-la à um veterinário, mas não tenho dinheiro e tivemos muitos gastos desde que resgatamos ela.

Se tiverem dicas ou soluções para esse problema, adoraria conversar sobre!
1 Respostas
  • Parabéns pela atitude, muitos animalzinhos fogem ou são abandonados é sempre bom ter ajuda. Eu tinha três gatinhas adultas e procurava alimentar umas 3 vezes por dia, mais ou menos um punhado e meio a dois de ração. No seu caso, como ela já come bastante o bom é ir diminuindo aos poucos, e se sobras dos outros tirar se possível, ou tentar alimentar em um ambiente diferente dos outros. As vezes os animais comem muito por instinto por não saberem se amanhã terão comida, e como ela passou esse tempo na rua por ser o motivo.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE