Voltar

Sou ateia por falta de vestígios históricos de Deus?

Eu não consigo acreditar em Deus e Jesus de jeito nenhum porque eu não encontro nada que comprove que eles realmente pisaram aqui na Terra ou deixaram algo físico como vestígio histórico, vem de repente na minha mente o pensamento de que alguém do nada começou a espalhar mentiras contando histórias envolvendo eles e até hoje as pessoas acreditam sem nenhuma base que comprove isso, apenas a fé de se dar bem se encostando em outro que dê conta dos seus problemas
Eu tenho quase certeza de que se eu encontrasse algo que comprovasse que eles realmente existiram eu acreditaria neles
10 Respostas
  • Bom acreditar em algo assim normalmente e uma questão de fe ou como voce enxerga o mundo

  • Favor assistir um filme chamado O caso de Cristo. Depois volte e diga o que achou.

  • Eu entendo perfeitamente.. Para acreditarmos em algo, primeiro precisamos das provas. E a única que temos nesse caso é a Bíblia. Historiadores e pesquisadores, procuraram algumas coisas e não acharam, como o corpo dele...
    Acredito que todo ateu pensa da mesma forma, ou não.
    Não adianta ver filmes, séries ou livro para tentar se convencer do contrário. Eles dizem a mesma coisa e ensinam a mesma coisa, "Deu existe".
    Esse é um assunto bastante delicado para conversar com alguém que não entende sua crença, pois vão te julgar e tentar te trazer ao lado deles.. Então se quiser falar mais do assunto, tente encontrar alguém que também não acredite nisso..

  • Eu acredito em Deus,porém não acredito em inferno e nem em diabo.

  • Olá também sou ateu e também fui atrás dessas respostas. Essa busca me fez entender que fé e espiritulidade não é patrimônio da igreja pois isso é intrínseco do ser humano, em outras palavras todos temos a nescecidade de entender a existência e encontrar nosso sentido de vida, e a fé é importante para te dar esperança e nutrir dentro de vc bons sentimentos que vão te dar suporte para viver. Hoje sei que não se trata de provar e sim de sentir. A coragem de ir atrás das respostas que procura, te fará entender Deus do seu geito e a sua maneira.<br />
    Se vc quer respostas vai atrás, quem procura sempre acha.<br />
    Os exemplos de jesus são ótimos para dar uma direção, afinal a Bíblia é conhecimento que aguentou as ações do tempo e isso não deve ser ignorado. Ignore o barulho das igrejas e dos religiosos intolerantes e razos, busque conhecimento com humildade de um eterno aprendiz assim vc irá tirar lições valiosíssimas que te guiaram, inclusive dentro da bíblia. Se vc seperar o metafísico, na bíblia vc verá que tem conhecimento de pura sabedoria sobre paz de espírito, autoconhecimento, filosofia, prosperidade e experiências que nos encinam muito sobre a vida e as dores de ser ser humano.<br />
    Dica- aqui no Brasil tem a predominância de igrejas cristãs para explicar Deus e falar de espiritualidade. Mas tem várias culturas e filosofias de vida que te encina a investir em espiritualidade e busca de sentido de vida através do autoconhecimento, sem nescesariamente acreditar em alguma coisa como o budismo, taoísmo, e a não dualidade etc . Indico o canal do YouTube corvo seco lá tem vários trechos de filosofia oriental que te ajuda entender o sentido da vida e espiritualidade com olhar mais abrangente.<br />

  • Compartilhamos da mesma opinião. Eu n creio em Deus nem no Diabo muito menos no inferno. Tudo oq disse realmente faz sentido pra mim. Não á nenhum fato cientifico comprovando a existência de seres assim. E além do mais se ele realmente fosse real na minha visão as pessoas não iriam sofrer tanto.

  • Esse filme que eu indiquei não é ficção, é a realidade de um jornalista americano, que quando a esposa se converteu, ele como ateu, se sentiu ofendido, e ele fez tudo para a mulher dele desistir de ser cristã, indo atrás dos fatos sobre a verdade ou a falácia da ressureição de Cristo, que é a base do cristianismo. Esse filme não é filme bonitinho, com imagem bonita, querendo converter os outros não. O autor procura historiadores, estudantes da ressureição, psiquiatra, médico e todos falam sobre a ressureição de Cristo conforme a sua perpectiva de estudo. E no final ele descobre: a morte de cristo realmente aconteceu e a ressureição também! Existem evidências sim! O filme é todo baseado em evidências.

    Então dizer que Deus não existe hoje em dia, é idiotice, pq existem provas racionais que indicam que a base do evangelho da bíblia - que Deus enviou seu filho ao mundo, Ele sofreu aqui, morreu uma morte de cruz e ao terceiro dia esse filho resssuscitou é a verdade Essa situação se cumpriu na terra! E é a base do evangelho. Que prova que Deus existe. Pq que ser humano consegue ressuscitar depois de 3 dias morto?

    No entanto, a ressureição de Cristo teve mais de 500 testemunhas! existem milhares de pergaminhos, com perspectivas diferentes, narrando o mesmo fato, a mesma coisa. A bíblia é o livro com o maior número de manuscritos arqueológicos na história. As feridas da morte de cruz, cortavam a pele, expunham os ossos, eram feridas horríveis. Até pra ressuscitar, Jesus não tinha corpo mais direito, mas ele foi visto depois de 3 dias por mais de 500 pessoas e os relatos das pessoas foram encontrados. Existem evidências, existe registro sim.
    Por isso, assista o filme, pois lá vc vai entender a lógica e vai descobrir que muita coisa que vc acha que não existe evidência, que não há prova e tal, é pq vc não teve acesso a informação. Vc nem pesquisou direito para chegar a conclusão que Deus não existe. Se pesquisasse, tudo apontaria para a existência de Deus

  • Você não é obrigada a crer. Esse é o primeiro ponto.<br />
    Não há prova da existência de Jesus, mas há indícios fortes, nos escritos de Flavio Josefo.<br />
    De resto, creia-se ou não em Jesus, os valores da nossa sociedade são embasados na pregação do cristianismo.<br />
    Enfim, você não é obrigada a crer e nem a ser cristã. Mas se o fato de não crer lhe inquieta, peça sabedoria a Deus e converse com pessoas com vivência na fé. Aí você vai poder tirar melhores conclusões.

  • @viajante tu tá precisando ir numas igrejas bem pentecostais para ver demônio se manifestando. Vai na sessão do descarrego da Universal, por exemplo. Pede ao pastor pra ficar perto quando manifestar pra vc ver. Chega a arrepiar, é horrível! Pessoas vomitam e tudo. Aí tu vai ver se o diabo não existe mesmo, ou se essa é uma mentira que tu acreditou.

    @shameman te indico a mesma coisa. Tu tá precisando frequentar os lugares certos, ver pessoas sendo batizadas com o Espírito Santo, ver demônios de manifestando e sendo expulsos com a autoridade do nome de Jesus.

    Vcs não acreditam porque estão frequentando os lugares errados. Comecem a ir em igrejas que trabalham com libertaçâo, que são mais pentecostais que vcs vão começar a ver a realidade do mundo espiritual. E não vai na mesma não, vá em várias. Assista os cultos da IPTM por exemplo tb.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE