Voltar

preocupada com a saúde.

eu evito pesquisar sintomas na internet, pois isso me deixa ansiosa. então decidi escrever aqui, já que pode ter pessoas com o mesmo "problema" que eu ou que saibam o que está acontecendo.

menstruei pela primeira vez aos 11 anos (dia 24 de fevereiro de 2017). sempre saía pouco sangue e a menstruação durava 4 dias no máximo. porém, desde que fiz 16 anos, minha menstruação dura quase 1 semana e o fluxo é intenso.

sinto muita cólica, até quando faltam muitos dias para a menstruação descer. meu corpo incha bastante também, meu corpo todo dói e o desconforto abdominal é horrível. eu normalmente menstruava no começo do mês (dia 2 ou 4) ou quase no final (24 ou 25). agora, veio bem antes que essa última data.

minha maior preocupação está sendo a dor na região íntima. :( tem vezes que não consigo ficar em pé por conta dessa dor, que sempre vem junto com a cólica. para piorar mais ainda, os absorventes costumam me dar alergia e eu não posso usar outras formas de "conter" a menstruação.

se alguém tiver uma ideia do que possa ser, me avise! eu irei ao ginecologista, mas mesmo assim, queria me preparar para caso seja algo ruim. :(
1 Respostas
  • Oi moça(o/e/pronome que preferir), tudo bem?
    Acho que para eu falar de você, eu tenho que falar como foi a minha.
    Eu menstruei com 9 anos. Bem mais nova do que o normal, eu sentia cólica, vontade de vomitar e uma extrema vontade de me trancar no quarto e me isolar.

    Mas, com 13, meu fluxo deu uma aumentada ENORME. Eu sentia dor na região íntima (não muita, mas um incômodo) um dia antes da menstruação e durante também. A minha dura cerca de 7 dias (4 dias puro sangue e 3 um sangue não tão sangue).

    Normalmente, moça, se essa dor for nos lábios inferiores, pode ser algo relacionado ao útero. Se for no geral, realmente é bom ir em um médico.
    Os absorventes de hoje são cheios de perfumes que pioram o cheiro do sangue (pasmem, nosso sangue não tem cheiro!) e deixam as pessoas desconfortáveis (eu uso o noturno de dia e me sinto como se estivesse usando fralda). Já tentou shortinhos absorventes? São meio caros, eu só uso para ficar em casa e já ajuda bastante!
    Tem uma marca de absorventes (eu esqueci o nome) que os absorventes não dão alergia e são entregues em sua casa mensalmente! E além disso, ajudam o ambiente! São tipo os absorventes normais mesmo (sempre livre, carefree), só que não causam assaduras e nem aquela coceira irritante. Para você ter ideia, o de uso noturno tem 29 cm! São ótimos e você escolhe quantos você quer receber por ciclo (por exemplo, você sabe que seu ciclo diminui então você pega 10 do noturno e 5 do diário)!

    Uma pergunta meio íntima (se não quiser responder, de boa) seu corrimento vaginal sai em que textura? Tem cheiro forte? Fale para sua médica e ela vai te explicar direitinho!




    Entrar na puberdade e menstruar (monarca) são coisas diferentes. Eu entrei com 9 e comecei a “ter peito” (minha vó fala assim kkk) com 10. Com você pode ter sido algo do tipo, por isso que dói!

    Meu amor, creio que não é nada a se preocupar. Explique para ginecologista seu desconforto e medo, ela vai te ajudar direitinho!

    Se precisar, tô aqui! :D

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE