Voltar
Fufufu:68188

Fé em Jesus: Preciso de Opiniões

Pessoal, preciso de ajuda.
Sempre fui ateu, até os meus 18 anos, quando aceitei Jesus e me juntei a uma igreja evangélica.
Aprendi, cresci, fui colocado em ministérios e estava indo bem, mas desde o meu 1°deslize intencional com uma namorada, continuei e foi ficando cada vez pior, até que não consigo mais viver sem (de acordo com o cristianismo) pecado.
E eu tenho visto muitas coisas que novamente estão me inclinando a querer desistir da fé.
Meus amigos estão saindo do ministério, percebi que aqueles que não têm Cristo também têm vidas muito boas longe dele e que eu tenho que abrir mão de muitas coisas por ele.
Esses últimos dias tentei "matar" a minha fé, mas não consigo, e hoje domingo meu coração está apertado pra ir ao culto.
Não sei o quanto disso tudo é a minha mente que se condicionou a isso ou se realmente tem algo maior por trás de tudo isso.
E ai vêm as dúvidas, se vale a pena...
Estou confuso, e não posso falar com a minha pastora, a opinião dela não é neutra.
Em suma, estou me sentindo mal por não ir, mas não quero mais ir, não queria ter conhecido, não queria nada disso, já tenho problemas demais pra isso
6 Respostas
  • O problema de todas as pessoa é não decidir o que quer, ou duvidar
    Você diz que tá perdendo sua fé,?
    Mas o que você realmente está perdendo
    é você mesmo
    Se acredita em Deus peça a opinião dele.
    Pois nem o próprio ser humano é capaz de te dar uma resposta nítida

  • @Hannai
    Como assim perdendo a mim mesmo?
    Não entendi essa parte

  • O ambiente espiritual é fundamental para criar estrutura e convicção da verdade que se prega. A vida oscila, e a vida espiritual não é diferente. Vivemos a fragilidade de um relacionamento transcendental, é comum, mas diante de uma caminha convicta é necessário saber como lidar. Diante da vulnerabilidade estamos exposto ao prazeres criado por Deus, mas desviado e corrompido por Satanás. A moralidade da castidade é restritivamente cristã, mas seus argumento de santidade e pureza serve pra qualquer relação. Na sua vulnerabilidade, mesmo diante da fragilidade de sua fé, você deve alimentar seu espírito com a verdade, e não com incredulidade.

    Você sente culpa, mas não busca o perdão nem a misericórdia, porque ama mais o pecado do que a Deus. Por isso, a renúncia é o caminho para você. Sacrificar seus desejos e prazeres para fortificar sua relação.

    Retornando ao inicio, o ambiente é importante para te estruturar. Eu acho problemático ser pastoreado por uma mulher. Não porque algumas mulheres não tem o dom pastoral, mas porque poucas igrejas pastoreadas por mulheres sabem estruturar com ordem. Creio que seja uma igreja independente. Bem, julgue o ambiente que você estar.

    Por que você quer neutralidade?
    Quando você fala de seu passado com ateu, creio que ainda tenha dúvidas sobre o cristianismo.
    Não tente desmoralizar o evangelho ou condiciona-lo a você, isso é desprezar a Deus.
    Seu pecado não é maior que a misericórdia dele. Mesmo com a culpa, vá para igreja. Todos nós já entramos diversas vezes na igreja machados de pecados, você não é o único.

  • A inveja que você sente pelos incredulos e ímpios é comum. Existe a graça universal e a graça direciona para os filhos de Deus. Não ache que por ser cristão você viverá flores e os ímpios espinhos. É nós, cristãos que devemos morrer, é nós que devemos ser espetados com os espinhos, por quê? Porque nós, os mais fortes, devemos ajudar e suportar pelos mais fracos. Nossa recompensa não é sexo, dinheiro, poder... nossa recompensa não é mortal. Se fosse, nem valeria a pena. Nossa recompensa está na imortalidade, naquilo que se eternizará.

    Pra finalizar, escute a pregação do Jovem Éutico, por favor. É sério, escute.

  • Mateus 7:13-14 NTLH
    — Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

  • É complicado meu amigo! Sei que o mundo apresenta ser mt bom, mas vai na minha, n acredita, Pois oq o mundo quer te dar é passageiro, porém o que jesus quer lhe dar é eterno! tente conversar com alguém que vc tenha intimidade e desabafe! e se n encontrar ninguém fale com aquele que pode resolver tudo isso! Jesus!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE