Voltar
Ana:68855

Alguém pode me ajudar nisso?

É sobre igreja e essas coisas, eu sou obreira da igreja desde quando eu era pequena, meus pais sempre puseram bastante pressão em mim em relação a isso, eu não sou pq eu quero mas sim por causa deles. Eu tinha tomado coragem p dizer q eu n queria mais continuar como obreira, porém meus pais realmente n aceitaram minha decisão, principalmente meu pai. Ele provavelmente n vai deixar eu sair desse cargo da igreja, ele diz q eu n tenho escolha pois ainda tenho 16 anos e n mando p mim mesma. Isso já está me afundando bastante, fazendo eu ficar pior c td isso eu n estou aguentando mais essa situação, eu realmente n sei oq fzr eu só queria sair de obreira e tirar td essa pressão q eu tenho em mim, mais eu n iria sair da igreja.. oq eu faço?? Eu realmente n sei
7 Respostas
  • isso é questão de dialogo,tentar explicar pro seu pai o quanto isso ta te afetando,que vc realmente nn quer e que apesar de vc ter somente 16 anos vc ainda tem o seu direito de ter uma opnião propria,nn é sua idade que vai dizer se sua opnião importa ou não,é questão de carater,vc tem os mesmos direitos que eles em questão de liberdade de expressão,vc pode explicar pra ele que apesar de vc nn querer mais este cargo vc não vai se distanciar da igreja,vc nn vai mudar de religião nem nd do tipo,vc simplesmente só nn quer mais este cargo e deseja seguir a sua vida,e nisso nn tem nd de errado,tenta sentar com ele e sua mãe,entenda os pontos de vistas deles e tente fazer eles entenderem o seu ponto de vista,e nn aja como se estivesse desrespeitando eles,aja de forma educada e compreensiva,e tenta se manter firme,pode ser que nn venha o resultado que vc queira ou o mais vantajoso,mais nn custa tentar

  • Seus pais são pastores ou apresentam algum outro cargo importante nessa denominação? Perguntei por curiosidade.
    Você não é obrigada a ajudar e/ou seguir a religião deles, uma vez que não haja em você esse impulso de seguir doutrinação. Eu sei que parte disso pode ser interpretado como rebeldia, mas sim, se você quiser você pode parar de ser obreira. O cristianismo ensina que toda e qualquer obra de sacrifício deve ser um ato voluntário e não uma imposição. Nem jejuns, nem rituais cerimoniais, nem dízimos e ofertas, nada disso deve ser feito sem que você esteja de acordo com as práticas. Uma vez havendo questionamento, você deve parar e tomar decisão, se convencendo de se submeter ou não.
    Fale abertamente com eles ou outra pessoa que esteja responsável por seu cargo, no caso o cabeça dessa comunidade cristã. Se você quiser continuar como membro da igreja, fica a seu critério. O importante é você ficar com a consciência limpa.

  • Isso não existe, pq Deus não obriga ninguém a trabalhar pra Ele. E se vc não tá trabalhando para Deus de boa vontade, não faz sentido, pq seu trabalho não tá valendo de nada! Vc tem toda liberdade para pedir pra sair da escala e deveria sair.
    Vc é muito nova. Precisa conhecer a Deus direito primeiro, antes de sair trabalhando na igreja aí. Pq se não tiver firme, não aguenta! Os bastidores nem sempre são legais! Tem que cuidar da tua vida espiritual primeiro antes de querer servir. Daqui a pouco vai ficar ressentida com a igreja e com Deus, sai, e seus pais vão alegar não saber o pq. Saiba que Deus não te obriga a fazer nada, Deus quer o seu bem, e Ele não te ama mais ou menos por vc não estar atuando na escala no momento, digo que isso depende até do seu chamado. Tem gente que Ele quer trabalhando servindo na igreja mesmo, pq a obra dele de fato precisa de gente, mas não são todos que tem o chamado e não aqueles que estão com o coração no lugar errado no momento.
    Seus pais não estão tendo sabedoria alguma. Ore a Deus sobre isso, fale com o pastor ou o responsável pelos obreiros e explique a situação.

  • @PobrinEducadin:67154 eles tbm são obreiros na igreja

  • Obrigada por ajudarem, eu vou tentar conversar c eles..

  • Concordo com @Viviane:20464
    Acrescento: peça a Deus sabedoria.

  • @Ana
    Bom dia.
    Meu primeiro conselho, antes de falar com seus pais, algo que vc já fez e não surtiu efeito e sequer se preocuparam em tentar entender o que acontece com vc, procure o pastor de sua igreja, converse com ele, relate o que está acontecendo, ele como pastor deve ser um bom orientador, mesmo que depois ele agende um gabinete com vc e seus pais para todos conversarem juntos e tentar encontrar um denominador comum e vc se sentir bem.
    De repente seria o caso do pastor tirar vc das suas obrigações no momento e deixar vc ser um membro normal na igreja, isso vai tirar a pressão, cobrança e responsabilidades que tens no cargo e num futuro quem sabe vc mesma sinta o desejo de assumir o cargo por livre e espontânea vontade. Pois em momento algum vc comentou querer sair da igreja, vc nos diz que não está suportando a pressão do cargo.

    Pense nisso.

    Bjinhusssssssssssssssss

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE