Voltar

Muita pressão

De uns meses pra cá, n tenho suportado algumas coisas que tem acontecido comigo, estou vivendo um tempo de pressão mt grande. Sou evangélico, e já faz mais ou menos 1 semana que n vou a igreja, mts pessoas perguntam o pq, acham que simplismente é "pq n quero ir". Tem sido dificíl como adolescente, saber lidar com algumas coisas como Puberdade, escola etc. Todo dia tenho pensamentos ruins e que me deixam pra baixo, tenho muito medo de errar, e é isso que me causa muitos problemas, traumas e inseguranças. Por ser conhecido como inteligente ou sabe muito. Tenho tirado notas baixas devido a tudo isso. e sou questionado de várias coisas, e ultimamente as palavras que eu mais tenho ouvido é: "vc mudou" ou "Não é mais como antes", sei que n tem sido fácil tudo isso, mt das vezes conto pra algumas pessoas e elas simplesmente dizem: "Oque eu passo é maior do que tudo isso" e isso n me ajuda nem um pouco, muitas das vezes chego em casa cansado com pensamentos horríveis e por cima ainda levo reclamação e várias outras coisas... mas eu creio que tudo isso vai passar, e que Deus está no comando de tudo, ele Está no barco independente da situação, por isso mesmo com tudo isso que passamos ao longo de nossas vidas devemos confiar em Deus! Sei que não é fácil fazer isso nos piores momentos de sua vida, mas é necessário! Quero fazer o possível pra agradar a Deus e a minha família, mas na maioria das vezes eu sempre erro, e quando penso que estou indo bem, eu vou lá e caio de novo. e nesses momentos vários fatores vem causando medo em mim, como fobia social, inseguranças, pensamentos horríveis etc. Mas como citei um pouco atrás, devemos confiar em Deus, pois ele é o nosso refúgio e fortaleza, ele é o nosso socorro bem presente na hora da angústia Sl 46:1 devemos buscar refúgio em quem pode nos ajudar, por isso deixo essa msg: que independente das ondas e tempestades, Jesus está no barco!! que Deus possa continuar vos abençoando em sua caminhada!
9 Respostas
  • Entendo seu lado plenamente.. Sou cristã, e quase sempre me sinto desanimada para ir a igreja,ou qualquer outro lugar. E por causa desses pensamentos me sinto culpada diante de Deus... Mais eu espero de coração que você fiquei bem, tenta se manter firme, e pode ser que exista uma brecha de luz no fim do túnel, então não há deixe se apagar.

  • Eu creio que tudo vai dar certo em nome de jesus!

  • me identifico cara, vc sabe uma pequena parte da minha historia naquele post q fiz
    eu sou evangelica tbm, por isso disse q me arrependo de ter feito aquilo, será se tem jeito msm pra mim?? :(...

  • fiquei impressionada com seu post, são poucos adolescentes q se importam com a salvaçao e a sua alma

  • Querido, tenho passado por situação semelhante. Procure um profissional (psicólogo). Ele vai te ajudar a reorganizar seus pensamento, me ajudou muito! Dá medo e receio de contar seus problemas pra alguém. Mas o terapeuta estará pra isso. Não precisa fazer pra sempre. Tente por uns 3 meses. Falo isso, pq me identifiquei com seu relato. Melhoras para você.

  • Oi, amigo! Eu super entendo o que você está passando, também sou evangélico e já passei por isso, por vezes ainda tenho que lidar com resquícios disso. Deus é contigo e ele nunca vai te abandonar. E concordo com o que a Jéssica disse, procura um psicólogo, ele vai te ajudar muito. E se quiser alguém para conversar, um amigo, estou disponível.

  • Oi, aqui sou eu Lucas! Mt obrigado pelas mensagens de apoio! Vou seguir o conselho de vcs acima, e vou buscar um atendimento psicológico. E saber que mais jovens passam por isso, me dá mais motivo para orar! Mt obrigado pelas mensagens, me ajudaram mt! :)

  • Vou buscar atendimento @Jessica_oh:69351, porém tenho um pouco de medo das pessoas me julgarem, principalmente minha família. Tenho um pouco de medo de me abrir com algumas pessoas, mas vou me esforçar para melhorar e conseguir desabafar!

  • @o.solnãoéparamim:(:67667, tem jeito sim! Jesus pode dar jeito, confie nele! foi como foi citado no post, "não é facil confiar nos piores momentos, mas é necessário!" confie nele, ele pode te ajudar! Busque a ajuda de alguém que vc tem intimidade, tente desabafar com alguém.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE