Voltar
Thay21.:69513

Vergonha

Sempre quando conheço alguém tenho vergonha de ser transparente e contar minha vida como ela é. Principalmente no quesito a estar desempregada, só estudando e morando com os pais, mesmo tendo 21 anos. Eu acabo contando o oposto.outro ponto é em relação a minha aparência, eu tenho vergonha de mostrar fotos minhas naturais, então acabo editando-as.
3 Respostas
  • Me identifiquei

  • Você não tem que contar sobre sua vida. Sempre tem como falar sem precisar mentir e sem dizer o que te deixa desconfortável. <br />
    &quot;Como está a sua vida?&quot;<br />
    &quot;Aparentemente fora dos trilhos.&quot;<br />
    &quot; esta cursando algo?"

    "Nao gostaria de falar a respeito.&quot; <br />
    &quot;Pq?&quot; <br />
    &quot;Apenas nao me sinto bem/ nao gostaria de falar disso agora&quot;<br />
    Querendo ou nao, o terceiro terá que respeitar. <br />

  • É compreensível você sentir-se envergonhada, associa o fracasso a si mesma: "eu sou um fracasso". Isso é tão irritante e frustante. Eu também tenho essa vergonha, mas exponho. Contar o oposto é mentir. Não quero construir amizades sobre mentiras. Nem qlq relacionamento. As pessoas podem, facilmente, se apaixonar ou ter afeição por mentiras. É importante você dizer a verdade.

    Entretanto, não conte sobre sua vida para todos. Existem pessoas compreensivas que não julgam os outros baseados no que se tem, mas quer entender as circuntancias, as oportunidas, as escolhas... o todo. Eu gosto de compartilhar com essas pessoas, são mais piedosas e empáticas. Não porque procuro o vitimismo, mas certas condições está além da nossa força, problemas externos interferem no nosso sucesso.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE