Você não tem que contar sobre sua vida. Sempre tem como falar sem precisar mentir e sem dizer o que te deixa desconfortável. <br />
"Como está a sua vida?"<br />
"Aparentemente fora dos trilhos."<br />
" esta cursando algo?"
"Nao gostaria de falar a respeito." <br />
"Pq?" <br />
"Apenas nao me sinto bem/ nao gostaria de falar disso agora"<br />
Querendo ou nao, o terceiro terá que respeitar. <br />
É compreensível você sentir-se envergonhada, associa o fracasso a si mesma: "eu sou um fracasso". Isso é tão irritante e frustante. Eu também tenho essa vergonha, mas exponho. Contar o oposto é mentir. Não quero construir amizades sobre mentiras. Nem qlq relacionamento. As pessoas podem, facilmente, se apaixonar ou ter afeição por mentiras. É importante você dizer a verdade.
Entretanto, não conte sobre sua vida para todos. Existem pessoas compreensivas que não julgam os outros baseados no que se tem, mas quer entender as circuntancias, as oportunidas, as escolhas... o todo. Eu gosto de compartilhar com essas pessoas, são mais piedosas e empáticas. Não porque procuro o vitimismo, mas certas condições está além da nossa força, problemas externos interferem no nosso sucesso.
Voltar
Sempre quando conheço alguém tenho vergonha de ser transparente e contar minha vida como ela é. Principalmente no quesito a estar desempregada, só estudando e morando com os pais, mesmo tendo 21 anos. Eu acabo contando o oposto.outro ponto é em relação a minha aparência, eu tenho vergonha de mostrar fotos minhas naturais, então acabo editando-as.
3 Respostas