Voltar
Toni:27653

Tentando recuperar o ano perdido escolar do meu filho

No relato passado falei sobre ele está repetindo a sexta série porque o histórico demorou a ser entregue faltava um bimestre o 4 ,pois bem na nova escola falei com a coordenadora tinha pego a transferência de notas , após entrega o histórico na escola mais aí já tinha passado o ano, falei sobre a situação e a coordenadora por ela teria colocado meu filho no sétimo ano porém teria que ter o aval do diretor , depois fui outro dia falei junto com a coordenadora e os professores dele na sala, confesso que chorei o diretor disse que não podia fazer nada a coordenadora falou por mim junto com uma professora que entendeu o caso , e ficou dele me dá uma posição falou que sexta que passou eu fosse lá e até agora nada amanhã irei , espero que ele possa fazer uma progressão de série , me senti culpado por ter acontecido isso e só aconteceu porque tinha q ué trabalha em outra cidade já que a minha o transporte urbano era péssimo , quem puder me ajudar no sentido de me orientar agradeço !!
7 Respostas
  • Olha, vi no post anterior que seu filho tem 15 anos certo? Realmente deve ser muito ruim pra ele ter que estar no 6 ano, visto que no sexto ano, a maioria dos alunos costumam ter entre 11 e 13 anos.
    Mas não tem muito oq fazer, as escolas são bem rígidas em relação a isso, principalmente agora que já estamos praticamente no meio do ano.
    O ideal seria realmente ele terminar o 6 ano e fazer o 7 no próximo ano, não tem pq se culpar, converse com ele direitinho, tente deixar ele o mais confortável, talvez ele seja zoado na escola por ser mais velho que os outros e tal e pode ser complicado pra ele, então conversa com ele direitinho.
    Daí quando ele tiver com 17/18 anos ele pode sim fazer o supletivo e terminar a escola. Enquanto isso, quanto mais conhecimento melhor..

  • Gabriel eu pensei em o ano que vem coloca lo no supletivo que em 3 meses ele termina o fundamental 2 , que seria o 7,8,9 ano e daí voltaria para o ensino médio fazendo as três series normais do ensino médio e terminaria quase na idade certa o ensino médio , o que tu me diz sobre essa possibilidade ?

  • Corrigindo ele tem 14 anos e está no sexto ano , 15 ele completa o ano que vem

  • Olha, é uma boa, desde que vc, ele, e os professores tenham ciência de que ele é capaz de compreender e assimilar todo o conteúdo.
    Na minha opinião a escola é um local de aprendizagem, onde vc tem que aprender um pouco de tudo, pode ser que em 3 meses ele não confia aprender oq levaria em 3 anos sabe? E isso pode prejudica-lo no ensino médio, e até mesmo na faculdade, caso ele pense em fazer..
    Eu não acho que a escola seja feita só para passar de ano, ele realmente precisa aprender as coisas que são passadas.
    O estudo definitivamente é para toda a vida, me considerado relativamente novo, 23 anos, estou no último mês de faculdade, já matriculado em uma pós-graduação e hoje eu sei a importância dos estudos..
    Conversa com ele direitinho, ver se ele concorda em fazer o supletivo, pois vai ter que estudar o triplo. A cobrança no ensino médio, se for em escola particular é bem grande e ele tem que estar preparado sabe?
    Como é o perfil dele? É mais pra criança ou mais pra adulto?

  • E mais pra adulto , de qualquer forma sua orientação me ajudou bastante valeu mesmo !!

  • Então pode ser que ele tenha maturidade pra encarar um supletivo.. Mas cabem vcs conversarem e decidir oq deve ser feito. Espero q tudo fique bem!

  • Gabriel boa noite , consegui a progressão de serie junto com a coordenadora da escola ele foi para o 7 ano ainda este e terminou passou para o 8 fico feliz por vc de alga forma tere ajudado , as suas palavras me deram força vc nem imagina lutei chorei na frente do diretor e dia professores viram que ele tinha nota boa e resolveram fazer uma prova de português e matemática graça a Deus .
    Foi para o 7 ano e passou para o 8 ano , tudo nesse ano 2022 , ano que ele irá para o 8 ano , obrigado , gratidão meu amigo onde vc estiver obrigado sempre!!!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE