Voltar
TK OG :69528

escola

eu to meio desanimado com a escola, sla mano, eu não sinto q tenho uma boa evolução e me da medo saber q vestibular e enem vai ser bem mais difícil. eu sou bem burro e estou a mil passos atrás de uma escola particular. minha escola e escola publica em geral só anda ensinando enchesão de linguiça, nada real importante para um vestibular e coisa do tipo, mas se eu for gastar meu tempo para estudar oq realmente é útil para mim ou eu vou mal na escola em geral e só me fodo lá, ou eu vou perder todo meu tempo de lazer e só ser uma pessoa triste q gastou a adolescência inteira estudado "pelo menos o pouco q resta". sla eu to triste e com medo, nn quero ser adulto :(
2 Respostas
  • Nunca diga que é burro, você não é.
    Estudar é um processo, e vc escreve bem, com certeza deve interpretar bem também. Organize o seu tempo e foque nas prioridades. O que você realmente quer? O que é mais importante? Disponibilize duas horas do seu tempo para estudar, nesse período fique longe do lazer e das redes sociais. Seja muito feliz

  • "eu sou bem burro" Enquanto se achar assim vai ser complicado aprender alguma coisa...ou você se dá uma chance ou vai permanecer como está. Estudo é treino, estratégia e disciplina. Disciplina significa ter noção de saber que é preciso fazer algo para que chegue a algum lugar...ou seja, disciplina não é dom, é senso. Crie sua disciplina, seja fiel aos seus horários e estude.
    Gosto de pensar em uma matéria como um terreno a se conquistar: dificilmente em uma guerra você já vai entrando com tudo em um reino, é preciso, portanto, "ir comendo pelas beiradas", entende? Então vá por partes, divida o quanto puder a matéria e vá dominando; para fazer isso é preciso que você aja antes da exigencia escolar, se precavendo para ter tempo e, quando for a hora, você já dominou a matéria e fará a prova com tranquilidade.
    Não é questão de ser gênio, é, de fato, estratégia. Existe quem pega as coisas com facilidade e existe quem é dedicado....existe também quem não é gênio, mas o contrário de dedicação é desleixo.
    Então, quem se dedica, vence. Estudo não é só questão de talento. Na verdade, talento não segura as pontas, mas garra sim, essa mantém as coisas vivas.
    Pense estrategicamente e não haja como a maioria, cerque suas matérias, tenha noção do que você sabe e do que não sabe, e vai atrás de suas respostas. Os resultados virão.

    Força!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE