Voltar

Quero sair de casa logo

Conviver com meus pais está cada vez mais complicado.
Não entenda errado, eu amo eles, mas quanto mais tempo se passa pior fica.
Sou a filha mais nova e nos últimos anos tenho dado conta de trabalhar meio período em uma empresa de forma remota, ajudar meus pais com o comércio deles e cursar faculdade a noite.
Meu irmão ainda mora aqui, mas já tem trabalho na área dele e está economizando para se mudar.
A questão é eu não consigo essa liberdade que ele tem de ir atrás de um emprego na minha área, porque meus pais cobram que eu preciso ajudar no comércio deles. Eu já perdi as contas quantas vezes fiquei totalmente sozinha me desdobrando em 5 pra dar conta de tudo.
E final de semana que é meu único dia de descanso aí de mim se não limpar a casa, enquanto meu irmão que também tem folga nesse dia não tem cobrança alguma.
Já ouvi diversas vezes: aí, mas seu irmão já tem XX anos, não tem mais como educar.
Mas poxa eu tenho 23! Eu ainda sou uma criança por acaso? Não!
A questão é eu quero muito ir atrás da minha carreira, da minha vida, quero sair de casa, mas apenas com um salário de meio período eu não consigo ir longe e isso me frustra muito.
Eu sinto que faria um bem danado pra mim sair daqui, embora eu ame muito meus pais, o relacionamento com minha mãe é extremamente tóxico e eu acho que pra não nós afastarmos no futuro eu sair de casa seria extremamente necessário.
2 Respostas

  • olha, sua história é bem complicada mas EU acho que vc deveria ter uma conversa com seus pais, mesmo que eles não concordarem com uma palavra que vc falar, pense: "eu fiz a minha parte, eu falei tudo que tinha pra falar agora é com eles". Também tenha diálogos ,não se altere e mantenha a calma diga que isso na sua vida é sobrecarregam-te e que vc gostaria de se concentrar em seus estudos para ter uma carreira boa com uma família uma casa e etc.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE