Voltar

Nao sei oque eu tenh?

Primeiro faleceu meu tio mais proximo, ele contraiu o leptospirose e faleceu, anos depois veio o meu avô contraiu tambem a doença e se foi também, com a mesma doença, dois anos depois uma amiga minha contraiu a doença e também faleceu.
mas desde da morte do meu tio na verdade com uns 3 anos depois eu comecei a ter um medo excessivo com mijo de rato, eu não como mais na casa de qualquer pessoa, não como mais em qualquer lugar lanchonete, por exemplo restaurante, tudo que eu vou comer eu olho antes, se tiver um pontinho preto eu já sismo
que possa ser fezes de rato, dai eu olho bem, e so volto a comer se eu tiver certeza q nao é, se eu tiver a minima desconfiança que é eu nao como mais, nao importa quanto eu tenha gastado no prato, já não quero comer mais.
Se eu vejo uma aguinha em algum lugar eu já sei oque talvez possa ser eu já venho com água sanitária para limpar, se eu ver um rato na minha casa eu fico com medo tentando arrumar uma forma dele ser morto logo.
já pesquisei no Google para descobrir como que é contraída leptospirose, como que mata bactéria eu já sei muito sobre a doença sintomas, tratamentos, eu faço as minhas comidas e nao deixou nenhuma la, mesmo que estejam tapadas, assim que desligo o fogo eu ja boto logo meu prato e da minha familia, e depois eu guardo as comidas mesmo que elas estejam quente eu ponho na geladeira, ou as vezes ponho a panela em algum lugar perto de mim com um ventidalor esfriando pra eu poder guarda na geladeira, mas as vezes eu ponho quente com tudo mesmo sabendo que pode prejudicar a geladeira eu não deixo nenhuma comida destampada nem nada no fogão, pao, bolo, pacotes de comida, como feijao, arroz, açucar, tudo oque eu abro eu guardo na geladeira, faz uns cinco anos que minha vida é essa!
será que eu tenho algum problema, sabe me dizer ?Alguém já passou por algo parecido?
3 Respostas
  • Seu problema não é nada grave. Medo é normal se ter, o problema realmente é o excesso dele,viva com cuidados,mas sem ser exagerado....espero ter ajudado

  • Oiii,
    Tudo bem??
    Sou a Fã Girl,
    Eu concordo com a amiguinha lhe disse realmente devemos tomar cuidado com tudo que sentimos pois é como diz aquela frase : "Tudo demais é veneno", está frase não esta só relacionada a comida mas a prática que fazemos e sentimento que temos, legal o cuidado que você tem com sua comida mas relaxe Amigo(a)...
    Espero ter ajudado...
    Beijos😙💫

  • oie, tenho fobia de vomito, uma vez, emagreci até 5kg ou mais por medo de comer algo estragado ou com bacterias, no meu caso era a virose que eu tinha medo, tmb guardava tudo na geladeira e nunca deixava nd destampado ou sla, mas literal oq eu faço eh tentar ignorar esses pensamentos chatinhos, tenta de pouco em pouco começar a ir em restaurantes q vc confia na comida, lugar c comida famosa, tenta deixar a panela esfriando no fogão c um paninho por cima, casos de leptospirose podem ser facilmente evitados se vc cuidar bem da casa. medo extremo faz mal!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE