Voltar
ST:70353

Conselho

Olha estou precisando de conselhos tenho 17 anos e mês que vem eu faço 18, estou no terceiro ano do ensino médio e estudo de manhã e faço curso de radiologia a noite. Bom eu quero cursar medicina em universidade pública ( pois não tenho dinheiro) e hj ganhei uma bolsa em cursinho preparatório para o Enem porém esse curso é a noite no horário do meu curso de radiologia, mas eu posso mudar o horário do meu curso para tarde, porém já me apeguei emocionalmente as pessoas do meu curso e me deixa triste "largar" eles fora que eu não sei se eu estou indo rápido demais, e se eu vou ficar bem com esse tanto de "compromissos"!
Eu deveria aceitar a bolsa do curso preparatório para o Enem e mudar o horário do meu curso? Pq talvez eu não consiga de novo essa oportunidade!
4 Respostas
  • tipo assim, eu não sei você, mas se EU estudasse nos 3 periodos do dia eu não conseguiria absorver bem os contéudos dados nas aulas e muito menos teria tempo para estudar em casa... ficaria uma bagunça louca pra conciliar 3 tipos de estudo no dia. Isso no longo prazo talvez não faria bem pra sua saúde mental... então eu no seu lugar colocaria na balança se esse curso de radiologia faria tanto sentido assim na minha vida sendo que meu principal é objetivo é cursar medicina, sabe?

  • Sacrificios são necessário no presente para uma vida prospera no futuro. Sim, infelizmente, sacrifique esse conforto amigável.

    Para fazer medicina é necessário se sacrificar muito.

  • As pessoas as quais está apegada são provavelmente temporárias em sua vida. Defina suas prioridades e objetivos e corra atras.

  • Olha, na vida aprendi a focar em mim, de tanto achar que as outras pessoas seriam importantes, hoje mudei, e o foco sempre será eu.
    As pessoas vão se afastar de vc sim! E vc mudando de horário às pessoas que gostam de vc vão continuar gostando e falando com vc.
    Não deixe que as oportunidades passem, elas podem não voltar mais!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE