Voltar
Hatades:68511

Preocupado com o uso da maconha

Então, mais ou menos no mês 10 do ano passado eu usei maconha pela primeira vez, e desde o primeiro uso sempre foi algo bem frequente, Tipo todo dia, As vezes mais de um baseado por dia.
Até ontem
Nesses últimas 2 semanas
Eu comecei a fumar antes de dormir APENAS
Porém comecei a pesquisar a fundo o que era a maconha
E como afetava o cérebro
No começo era algo muito bom
Que curou a minhas insônia
Me motivava a estudar
Era como se fosse um remédio milagroso que veio do nada
E eu transformei o ato de fumar em fumar a QUALQUER tempo livre Então é como se tudo fosse um bom motivo pra acender um baseado.
E vendo uns relatos no YouTube
No caso esse aqui:

Me identifiquei bastante com muita coisa do relato desse rapaz
Como por exemplo quando ele conta que chegou um ponto para ele
Que ele não conseguia mais buscar memórias boas na mente dele
Não conseguia se lembrar de momentos felizes quando sóbrio
Ou até mesmo chapado
Porém nesse relato o rapaz fumou por 7 anos
Com uma frequência alta
Talvez igual a minha
E eu fumo não faz 1 ano ainda
E eu decidi com todas as minhas forças que eu vou parar
E não é algo que eu quero para minha vida
Perdeu a graça
Mas eu fiquei preocupado
De já ter causado danos no meu cérebro.
Se eu cortar o uso tudo volta ao normal ?
O tempo e a frequência que eu usei foi suficiente pra causar um dano de verdade ?
6 Respostas
  • "Se eu cortar o uso tudo volta ao normal ?";
    Corte e veja. Creio que não é momento de trabalhar a mente em torno disso, mas sim focar no que é necessário: regular esse uso, ou parar de uma vez.
    A cannabis em si não é problema: ela é um remédio mesmo. O abuso é que é errado.


    Uma opinião minha, o que naõ foi pedido mas como esstamos batendo papo aqui...Recomendo deixar a medicina para quem dela precisa, de fato.

  • removido pelo dono do post

  • Olha, eu acho que sim você precisa cortar de uma vez, porque enquanto você mantiver esse vício na sua vida nunca vai surgir um momento pra parar, diminuir a frequência também não ajuda a longo prazo, só posterga o resultado, e, no final, você volta para o começo. Mas, se possível, não faça esse corte sozinho, sem um acompanhamento, um médico seria o melhor, porém, se não tiver como, busca a ajuda de um amigo próximo, alguém que você possa chegar em um dia ruim e dizer, francamente: &quot;hoje está díficil&quot;. E assim você vai seguindo a vida.<br />
    <br />
    Lembrando, essa é só a minha opinião sobre o tema, como uma pessoa que também já teve seus vícios e compulsões (mesmo que não se tratando de algo como cannabis) então se sinta a vontade para seguir outro rumo.

  • @1de7Bilhões:58754 e @Pete:68278 Muito obrigado pelo seu tempo meus amigos!

    Concordo plenamente quando você diz que a maconha eh um remédio, no entanto que eu comecei a fumar sozinho (eu mesmo ia comprar desde o 1 uso) na tentativa de curar minha insônia, e adivinha... MELHOROU PRA KARALHO, eu que ia dormir as 4am pra acordar as 7am, passei a dormir as 21:00 pra acordar as 6:00 todos os dias, mesmo em dias que não tinha responsabilidades. Acredito que se eu tivesse mantido um uso consciente desde o começo eu estaria normal, mas o problema começou quando eu passei a encaixar a maconha em tudo do meu dia, ia comprar pão fumando 1, antes de assistir um filme eu fumava 1, antes de ir pro trampo, quando voltava.... Basicamente tudo era um motivo perfeito pra fumar 1, eu não enxergava como isso afetaria meu cérebro ate eu começar a ver alguns relatos na internet de ex-usuários, conforme eles iam falando como se sentiam eu percebi que eu estava a mesma coisa só que escondendo sintomas de mim mesmo. Também queria citar que quando comecei com o uso da maconha minhas notas foram de media 7 pra 9,5, então eu realmente via como uma espécie de "Remédio milagroso" kkkk, mas hoje acho que nada valeu a pena, e cheguei a conclusão que a melhor brisa de todas eh ficar sóbrio kkkk Abraços

    @kgghhhhgbbh eu ate estava pensando em te responder na moral, mas tenho certeza que você eh uma criança, ou um nerd sem vida social ou um velho enrustido.

  • Vê com um profissional de saúde sobre os remédios naturais psicotrópicos...acredito que podem te auxiliar. Mas junto com isso é preciso haver organização: não se deixe a mercê dessa letargia mental! Anote e sistematize o que estuda, use de lembretes, blocos de notas, leia mais fazendo treinamentos em torno do foco e do uso da mente concentrada (temos boas literaturas nesse sentido, e de verdade, achei isso informação brilhante: foco não é dom, é coisa que se aprende) e mantem sua mente ativa.
    Em breve, creio, você sai desse estado. Para como puder, não importa o jeito, rapido ou devagar, mas recomendo parar. Qualquer coisa passe para o extrato e aos pouquinhos vai saindo do condicionamento.

    torçamos por sua saída natural desse vicio. É processual...e jamais se esqueça que nenhuma outra droga vai ser a saída: a gente tende a ser tentado pra issso

  • Eu também fumo maconha mas nao vou dizer que vou cortar cortar sim é as drogas pesadas

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE