Voltar
moli:71808

Preciso de ajuda

Bem, tenho 22 anos e me sinto muito atrasada para tudo! Não estou na faculdade, não tenho emprego e quero fazer um curso de interesse que pode me ajudar com um trabalho bom. No entanto, estou fazendo um curso a tarde enquanto as manhãs e noites estudo para os vestibulares. O problema é que esse novo curso é a noite, ou seja será um tempo a menos para estudar para tentar a faculdade, e tenho medo de ficar mentalmente e fisicamente cansada, não passar na faculdade e concluir o curso de forma meia boca. Me sinto preguiçosa por pensar assim também. O que eu faço?
Detalhe: tenho apenas um dia para dar a resposta para dizer se farei ou não o curso!
1 Respostas
  • ACho que é uma questão de visão.
    Em primeiro lugar, repare como a mente é resistente a alguns tipos de mudança. Toda alteração de caminho, não raro, vem com essa "resistência" da cabeça. Entretanto, são apenas informações e lógicas que sua mente faz, o que é limitado ao que você vive e está pouco comprometido com o futuro que deseja. Ou seja, construir um futuro é realmente criar algo novo, então questione o que a mente diz ou como ela faz você se sentir.

    Ora, se o objetivo é conseguir um emprego e entrar na faculdade, pq não ver o curso como um passo pra isso em vez de algo que a torna preguiçosa? Na verdade, não faz nem sentido, pq é um caminho que você está trilhando. Seria preguiçosa se não quisesse trilhar nada e ficar sentada no sofá de casa.
    Quanto à probabilidade de concluir o curso de forma meia boca, acho que você pode ter a carga horária que for, se você tiver garra e organização, vc consegue gerir. Podemos trocar ideias sobre estudo, se quiser, e formas de organizá-lo.
    Uma faculdade e um curso podem ser fodas de gerir mesmo, mas, enfim, acho que pode ser. O que você tem que fazer é botar em um papel, ver a carga horário de um e de outro e ver o que pode ser possível. Quando tiver esses dados concretos, sem achismos, aí você traça um plano e vê. Só não fique na poça do medo.

    Torcendo pela sua coragem, superação e vitória!
    Força!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE