Voltar
TsuKat:52677 MOD
Editado em: 16/09/2022 10:00:12

O que você faria? (Alguém me ajuda porfavor)

Se você tivesse a oportunidade de fazer uma prova pra entrar numa escola federal muito boa mas que fica em outra cidade e geraria vários gastos pra estudar lá?
Eu amo a escola que estudo. Todos meus amigos (os únicos inclusive) estudam comigo, tenho professores que adoro, a comida é boa, mas eu sei que a escola em si não tem muita qualidade. Os professores vivem faltando e "perdemos" aulas fazendo coisas que não necessariamente agregam conhecimento (como montar murais para o festival de poesia).
Mas tá tudo aqui.
Minha casa, meus amigos, meus professores, o lugar onde imaginei nossa formatura...
Só que ontem fui visitar essa outra escola e lá é INCRÍVEL
Tem laboratórios de química super bem equipados, um ginásio gigantesco, uma sala ÓTIMA para apresentar teatros, laboratórios de matemática e de robótica. E isso que não deu tempo de vermos nem a metade do lugar-
Com base nisso tudo o que eu falei, e considerando que eu teria que me mudar para essa outra cidade (possivelmente com algum tipo de emancipação, já que até ano que vem terei 16), o que você faria?
6 Respostas
  • O seu futuro é q importa. Escolha o q for melhor pra vc

  • Iria. Procuraria manter contato com meus amigos queridos (internet ajuda inclusive nisso) me organizando para possíveis viagens em visita.
    Hora ou outra você terá que fazer isso na sua história, só veio mais cedo :)

  • Eu iria. O futuro dos seus sonhos espera vc, pense um pouco, que dê tudo certo.

  • @Clapton-Harrison:65029
    Não sei se é o futuro dos meus sonhos...
    Admito que fiquei encantado com o lugar, mas lá eles oferecem cursos técnicos e não tem nada que eu realmente queira. Acho que se eu fosse estudar lá, acabaria escolhendo administração por ser o que tem mais na área de humanas lá, mas não sinto que é algo que eu realmente queira sabe?

  • você vai ser mais independente também. Os amigos é possível manter contato pela internet.... E com relação aos gastos é um investimento que colocando nas mãos de Deus terá bons frutos.

  • Depende do que você quer da vida. Entrar em uma faculdade concorrida depois? A resposta seria sim. Mas esse não é o único caminho. De repente, você quer algo menos disputado, como magistério. Ou vai continuar um negócio da sua família. Aí, a resposta poderia ser não.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE