Voltar
User:72124
Editado em: 23/09/2022 01:10:31

.....

No fundamental eu sofri bullying, e até o meu grupinho de amgs começou a me tratar diferente. Um dia eu surtei e decidi q eu nunca mais confiaria em ngm e nem teria amgs.

No ensino médio eu mudei de escola então era tipo "vida nova", eu fazia questão de estar sempre sozinha, dispensava convites e não fazia amizade com ngm. No 1º ano as pessoas me chamavam, achavam q eu só era tímida, no 2º já não chamavam tanto. Uma vez fizemos uma dinâmica q nós escrevemos bilhetinhos anônimos, uma pessoa ia lá na frente, sorteava um e tentava dar um conselho pra ajudar. Eu coloquei "minha voz é mt baixa", mas uma pessoa colocou "sou mt sozinho/gostaria de ter mais amgs", e a pessoa q sorteou me conhecia, e eu era a pessoa mais solitária da sala, ela disse "bom, vc teve o 1º ano todo pra fazer amgs, já estamos no 2º ano, agr corre atrás", como era anônimo, eu senti q era uma indireta pra mim.

Foi aí q eu comecei a entender q não era mais questão de não querer fazer amizade, e sim de não conseguir mais. Eu desenvolvi fobia social, e além das pessoas não chamarem mais, eu não conseguia mudar isso. No 3º ano eu já estava arrependida, desesperada pra mudar isso, voltava pra casa chorando todo dia pq não estava aproveitando minha adolescência e não conseguia fazer amizades.

Com a solidão eu comecei a mendigar atenção, se alguém só falasse meu nome eu já ficava feliz. Uma vez uma menina me confundiu com uma amg dela e me abraçou por trás com uma alegria, eu fiquei feliz pq achei q era cmg, mas logo ela pediu desculpas pelo engano e eu fiquei lá pensando como seria legal se alguém me abraçasse assim. Uma vez os alunos novos do 1º vieram falar cmg, achando q eu era nova e por isso não tinha amgs, qnd eu falei q era do 3º eles ficaram chocados e foram embora.

Tinha uma professora q dava aula de projeto de vida pros 1ºs e 2ºs, onde os alunos choravam e desabafavam sobre o passado e problemas, mas eu não queria me abrir com ngm, ela já tinha tentado me ajudar de várias formas, mas acho q eu fui grossa com ela em algum momento, ela cansou de me ajudar, e não me tratava com o msm carinho q os outros alunos, eu acho q eu machuquei ela...

Uma vez ela e outra prof q eu gostava deram aula substituta onde os alunos contavam como tava sendo a vida na escola, mas aparentemente eles só se preocupavam com a saúde mental das pessoas até o 2º ano, a partir do 3º era só ENEM, ENEM, e eu dei o asar de só estar pronta pra pedir ajuda no 3º, eu não planejava desabafar, mas qnd vi já tava derramando lágrimas, contei q eu tava solitária, q eu sofri bullying, q não conseguia fazer amgs pq tinha fobia social, as pessoas ficavam me olhando com olhar de pena e algumas tentavam me consolar, me olhavam como se eu tivesse "pesado o clima do rolê", as profs praticamente me cortaram pra dizer q a aula tava acabando e as outras pessoas queriam falar tbm, e só disseram q tinha uma psicóloga na escola, eu voltei pra casa totalmente envergonhada, com aquele silêncio péssimo.

Uma vez precisei refazer uma prova em outra sala, e nessa sala tinha uma menina com o msm nome q eu, só q diferente de mim as pessoas gostavam da presença dela. Enquanto eu fazia a prova eles passaram a aula INTEIRA chamando o nome dela pra lá e pra cá, a sala toda, às vezes eu olhava pra trás achando q era cmg, e eu fiquei pensando "puxa, na minha sala ngm nunca me chama, como seria legal, né, se fosse eu"

Tbm tinha um menino cabeludinho q eu gostava, mas não tinha coragem de falar com ele, meu sonho era ser tão próxima dele q ele me deixasse mexer no cabelo dele e fazer um penteado, eu chorava pq nn tinha coragem de falar com ele, um dia minha colega próxima (sem saber disso) postou uma foto dele, e ela tinha feito exatamente o penteado q eu queria fazer nele, eu chorei.

Apesar de não conseguir fazer amgs, eu falava em público mt bem, então liderei um clube juvenil, os integrantes era um grupinho de amgs, eu queria ter feito amizade com todos e fazer parte do grupo, mas nunca fui próxima o suficiente deles, uma vez descobri q uma amg deles fazia aniversário no msm dia q eu, mas eles não sabiam disso, no dia do aniversário dela, q tbm era o meu, eles levaram bolo, tiraram e postaram várias fotos dela, e cantaram parabéns, eu assisti de longe, deu pra ver como ela era querida por eles, e bonita, e eu queria tanto ser querida assim
1 Respostas
  • Olá, bom dia!
    Então, o primeiro passo você já deu, que é admitir que
    quer ter amigos. O que deve ter em mente agora é que
    para conseguir criar laços de amizade, a de ter que
    conversar com outras pessoas. Parece besta, mas é o que
    muitos não fazem. Muito querem ter amigos mas não querem
    falar um "oi" para outra pessoa, isso dificulta a situação.
    Como tens fobia social, imagino que seja difícil fazer
    isso pessoalmente. Então minha dica é que faça isso pela
    internet! Pensa em algo que você goste e entre me um grupo
    de internet de pessoas que goste disso também. Vá conversando neste
    grupo de pouco em pouco e chegará uma hora que se criará
    laços com alguns membros pertencentes nele.
    Isso é um processo gradativo, não tenha pressa. Boas amizades
    é provadas pelo tempo.

    Outra dica que te dou, é tentar pensar por mais de um lado
    diferente da situação. Por exemplo, imagino que quando dei
    a ideia de entrar em um grupo, talvez você pensou que todas
    as pessoas iriam te julgar lá dentro e por conta disso não
    seria uma boa ideia. Mas por outro lado, pode acontecer
    das pessoas gostarem do seu jeito de ser e quererem se
    enturmar com ti. Não estou dizendo que não terá nenhuma pessoa
    que irá te julgar, afinal, em todos os lugares infelizmente
    existem essas pessoas, mas não são a maioria. Um
    ditado no meio militar que retrata bem esta situação e que
    gosto é o seguinte: "Tudo pode acontecer, inclusive nada".
    Você só irá descobrir o que acontecerá se tentar.
    Na pior das hipóteses, você pode simplesmente sair do grupo
    caso não gostar.

    Enfim, espero ter ajudado de alguma forma. Não desista de
    fazer amigos, uma hora achará pessoas que compartilharão
    felicidades com você. Tudo de bom para ti! :)

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE