Voltar
Vanilla Ice:72133
Editado em: 23/09/2022 16:40:26

De volta... ao lar?

Estou há 16 anos fora da igreja Batista (CBB), mas sempre acompanho as novidades no "ramo". Ultimamente, venho tendo insucesso com um comércio e resolvi voltar a frequentar cultos, arrumar novas amizades, mudar de ares. Só que não concordo com certas novidades praticadas dentro da denominação e tinha para mim que, se voltasse, seria para uma igreja Batista de linha fundamentalista ou para o Catolicismo. Foi exatamente por conta dessas modernidades que saí há esse tempo todo atrás.
Então... há mais ou menos três meses, venho "experimentando" duas igrejas Batistas independentes e fundamentalistas, sendo que me identifiquei mais com uma. Tem estudo bíblico, estilo de culto tradicional, e estava gostando a ponto de pensar em me tornar parte do rol de membros.
Porém, no último domingo... como sempre, há participação de toda a congregação em debate pelo assunto que foi ministrado na escola bíblica, após a aula. Eu nem me lembro qual o assunto, porém, os desdobramentos chegaram à discussão de resistência à vacinação. Uma mulher, professora, disse que, no caso da filha dela, a escola exigia comprovante de vacinação mas estava tudo bem porque ela tinha alergia, não tinha sido vacinada e o médico havia comprovado isso.
Depois, um outro rapaz disse que o mundo classificava a todos "nós" como negacionistas porque, na verdade, só "nós", que estamos no final dos tempos, enxergamos o que é certo. Pior, disse que Bolsonaro foi contra a vacinação porque ele também enxergava isso e, depois, foi pressionado pelos outros políticos a vacinar contra a COVID.
Fiquei de queixo caído. Pensei em não voltar lá mas vou voltar ainda... a eleição passa, vamos ver outros pontos do que se pensa lá.
Mas fiquei aterrorizado...
3 Respostas
  • Já ouvi que o atual presidente era um escolhido, já vi o pessoal de uma igreja na fila do posto escolhendo vacina pq uma feita em SP não podia pq era feita com fetos chineses e o pastor pediu pra não tomar, outra não podia tomar vacinas pq tinha nanochips rastreadores. Uma outra denominação colocou um pessoal pra filiar política dentro da igreja. É complicado pq líderes religiosos tem a confiança dos membros da Igreja e espera-se sabedoria para guiar todos, mas oq mais se tem visto é uma alienação político partidária e arbitrária conforme interesses e as pessoas concordando, quem discordar é visto com maus olhos, triste oq está acontecendo.

  • Essas discussões ocorrem mesmo, independente de denominação.

    O problema é quando o assunto político está no púlpito.
    Enquanto os membros discutem sobre isso, você também tem poder de participar.
    E, mais, discordar e revelar a verdade. Um dos problemas da igreja é as mentiras ditas e os covardes que não confrontam (eu participo dessa categoria).

    Pelo seu pensamento... creio que assembleia seria um tormento para você. Quero ser batista reformada um dia.

  • Não entendo nada da religião batista, mas em todos os grupos religiosos sempre vai haver uma desavença de pensamentos com as pessoas.
    Se isso te incomoda muito (o que eu entendo pq eh aterrorizante mesmo), talvez seja bom procurar outro lugar similar,com o mesmo fundamento, pra você conseguir seguir seu caminho com Deus

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE