Voltar
Starw:69213

Medo de se expressar

Sempre notei que nunca fui muito do tipo que fala seus problemas para os outros mesmo que confie muito nelas, não sei explicar direito mas sinto que talvez a pessoa não me entenda, medo de ela não gostar eu acho, se um motivo bobo demais para ser comentado e entre outros. Isso já me prejudicou bastante que eu passei quase dois anos sofrendo por algo que eu teria resolvido se eu tivesse falado de uma vez para meu pai que eu precisava de ajuda, agora isso está mlr só que nem tanto, eu até falo as vezes mas me sinto meio "culpada" vamos dizer assim, como se eu estivesse sendo chata e que as pessoas não vão ficar comigo se eu ficar falando dos meus problemas.
1 Respostas
  • Todo mundo tem sentimentos, e é muito bom expressar eles, seja conversando/desabafando, escrevendo, desenhando, e etc. Demonstrar que você está mal ou que algo está errado não é nenhum sinal de fraqueza e nem algo repugnante, nada que te deixa mal deve ser deixado de lado! Tem algumas pessoas (pelo menos eu) que até gostam que se abram com ela, falem o que elas estão sentindo.

    Se voce quer tentar se expressar, ache a pessoa certa pra fazer isso, uma pessoa que você se sinta segura, confie, e que faça você saber que te escutar não é problema pra ela, alguém que faça você se sentir importante.
    Se preferir, pode começar a se expressar escrevendo, desenhando, pintando e tals, como eu falei. É um bom começo, e você pode se sentir mais a vontade pra depois contar para alguma pessoa.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE