Voltar

Continuando.

Já comentei, na seção #Religião, que estou voltando a frequentar uma igreja. Comentei, também, nesta seção, como venci o alcoolismo. Na verdade, os dois são relacionados.
Ocorre que o que me mantém o foco longe do álcool é um comércio que eu tenho, um delivery que funciona à noite. Vou fechar em breve esse comércio e a igreja seria um apego meu para me manter longe do álcool, já que terei horário livre para cair de novo de boca no copo. E o melhor horário para isso é sempre à noite, no bar, longe de casa.
Acontece que eu tenho alguns pontos de divergência, ainda, com essa igreja, como postei lá. Como você agiria no meu lugar? Você acha que o apego a uma religião pode ser a solução neste meu caso?
4 Respostas
  • Porque vc precisa fechar o comércio se ele te ajuda a ficar longe do q te prejudica?
    Vc já foi no A.A?

  • Porque não está dando lucro. Nunca fui ao aa

  • @Vanilla Ice entendi, seria bom vc ir. O pessoal semprefala que os resultados são bons

  • Cara....
    a solução pro seu caso, no meu entender, não é o apego religioso, mas a busca da compreensão das suas questões. Por isso, me alinho ao comentário do colega que citou a possibilidade de terapia e acompanhamento psicológico. A religião pode ajudar muito, mas não apegando-se a ela pq toda religiosidade, creio, tem seus "furos" pois muito dela é obra do ser humano, ou seja, Deus está em uma instância acima.
    Pra todo lugar que você for, provavelmente vá achar uma incoerência com o Deus amoroso, de suprema sabedoria e onipotencia. Se crê que a Igreja que frequenta te desperta para as questões da sua alma que precisam de compreensão, favorecendo a cura, fique por lá e procure não estar envolvido naquilo que lhe parece incoerente. É um filtrar, sabe?
    O Cristo não nos quer religiosos, mas despertos, e, aliás, acredito que sua inquietação em torno disso tudo já é a ação deste grande Mestre que não deixa de olhar para ninguém, seja lá de que religião for.
    Enfim, a religião pode ajudar muito (com senso crítico ativado), terapia pode ajudar muito, e sua força de vontade também.

    Torço para que cure e esclareça suas questões.
    Força meu amigo!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE