Voltar
Elen:70021

Eu preciso me preocupar?

Eu estou estudando para o vestibular mas não estou tão preocupada quanto eu acho que deveria estar.
Eu não estou tipo:"Tenho que estudar! Tenho que estudar! Tenho que estudar! Eu preciso tirar notas altas!" sabe, eu estou tipo "Eu vou estudar hoje, mais um pouco amanhã e se eu estudar todos os dias vou tirar uma nota boa". Eu estou muito despreocupada entende? Mas eu acho que eu deveria estar mais preocupada do que estou, não tenho certeza, eu devo me preocupar mais ou não?
3 Respostas
  • Bom, normalmente as pessoas ficam nervosas com esse tipo de coisa, mas é muito melhor estar despreocupada com isso, Já que você pensará melhor sobre oque você responderá e não desenhar na carteira de tão nervosa que você ta.

  • Eu dificilmente sinto tensão, adrenalina... mas tenho certeza que porque dificilmente consigo sentir algo, quando sinto é muito fraco. Além disso, na época do enem (2 anos) tinha dificuldade de levar as coisas a sério.

    Entretanto, se você mesmo sem preocupação está fazendo suas atividades, não tem problema. Agora... se você está procrastinando preocupação te impulsionaria (temporariamente)

  • Não sei, acho que depende do que você anseia pra sua história. De outra forma, preocupação tem que ter medida certa. O ideal mesmo é não se preocupar por ter certeza de que está fazendo sua parte. Se preocupar acho que é válido pra se precaver, traçar rotas e estratégias....coisa de preparação, de bastidor. Em cima da hora não é preocupação, é desespero.
    Mas quanto ao caso, acho até bacana a mentalidade do ""Eu vou estudar hoje, mais um pouco amanhã e se eu estudar todos os dias vou tirar uma nota boa"" desde que você esteja com uma estratégia traçada e não esteja empurrando com a barriga.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE